O Esporte Clube Bahia está pronto para o primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana, que está marcado para 19h15 desta quarta-feira, contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Na Arena Fonte Nova, palco do jogo, o elenco tricolor finalizou a preparação na desta terça-feira (8). O dia começou com um treinamento físico comandado pelos preparadores Rogério Dias, Luiz Andrade e Vitor Gonçalves. Na sequência foi a vez dos auxiliares Cláudio Prates, Leandro Del e James Freitas comandarem um treinamento técnico de posse de bola. O grupo foi dividido em quatro times e dois deles se enfrentavam em cada parte do campo.
Após isso, o técnico Mano Menezes juntamente com o assistente Sidnei Lobo aplicou o trabalho tático, onde escalou a possível equipe que começa o jogo de amanhã. Desde o início, o treinador fez questão de parar a todo instante a atividade para orientar os atletas em campo. Na parte final, os atletas ainda passaram por um intenso treino de bolas paradas com foco nos escanteios e faltas laterais. Tanto a parte defensiva, quanto a ofensiva foram testadas.
No trabalho, Mano contou com os retornos do goleiro Douglas e do atacante Élber, que treinaram normalmente. O zagueiro Anderson Martins é outro que fica à disposição após se recuperar de lesão. Além disso, os jogadores que estão recuperados da Covid-19 também já estão treinando: o goleiro Mateus Claus, os laterais Zeca e Juninho Capixaba e o volante Ronaldo. Os desfalques ficam por conta do volante Gregore (suspenso) e Lucas Fonseca (em transição física).