Candidato à reeleição, Bellintani promete mudanças na diretoria do Bahia

Bellintani anunciou oficialmente que será candidato em dezembro

Foto : Matheus Simoni / Metropress

Em entrevista à Rádio Metrópole, na tarde desta terça-feira, o presidente Guilherme Bellintani anunciou oficialmente que será candidato à reeleição nas eleições presidenciais do Esporte Clube Bahia, ao lado de Vitor Ferraz, atual vice-presidente. O atual mandatário disputará o pleito para um novo triênio (2021 a 2023). Bellintani revelou que no início do ano o seu plano era de não concorrer ao pleito, porém, com a pandemia e os desafios a frente do clube, ele repensou, conversou com o grupo e decidiu ser novamente candidato.

 

“No começo do ano, antes da pandemia, estava claro na minha cabeça de que o ciclo no Bahia estava fechando. Entendia que o trabalho estava bem feito, mesmo com defeitos, mas estava cumprindo bem. Aí veio a pandemia e projetamos um déficit de 60 milhões. Mas trabalhamos muito, um ano difícil, e quando vi esse momento com uma dificuldade, repensei um pouco, conversei com as pessoas que estão nesse projeto. É um projeto de pessoas que se uniram. Procurei essas pessoas, falei da minha preocupação com a situação do clube”, declarou.

Durante a entrevista, muitos torcedores pediam a saída de Diego Cerri nos comentários, e quando questionado sobre a permanência do diretor de futebol, Bellintani prometeu mudanças na diretoria de futebol e na base para 2021.

“Com as correções de rumo no futebol, a expectativa da torcida aumentou e o futebol não está tendo a mesma dimensão de crescimento. Precisamos fazer mudanças na diretoria de futebol, na base. A sensação é de que me tomaram o último ano pela pandemia e não trouxemos os resultados. Consultei os grupos e as pessoas entenderam que a hora é de continuar. Vou sim colocar o meu nome e de todas essas pessoas que reúnem o projeto de um Bahia democrático”.

Marcelo Sant’Ana abdica de candidatura e declara apoio a Bellintani

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário