Jacuipense sofre virada nos acréscimos e perde para o Manaus pela Série C

Jacuipense perdeu boa chance de entrar no G4 na Série C

Foto: Rômulo Almeida

A 12ª rodada da Série C do Brasileiro foi inaugurada na tarde deste sábado (24), com dois jogos, um deles registrando o triunfo do Paysandu sobre o Treze, por 1 a 0, na Paraíba. No outro jogo já finalizado, o Esporte Clube Jacuipense, que vinha embalado após duas vitórias em sequência contra o Imperatriz, foi derrotado pelo Manaus pelo placar de 2 a 1, atuando na Arena da Amazônia. Wesley marcou para o Leão do Sisal, mas Gabriel Davis e Hamilton marcaram os gols da virada da equipe amazonense. O Leão do Sisal agora precisa secar os integrantes do G-4 para que a distância para a zona de classificação não aumente, principalmente Ferroviário (4º), Remo (3º) e Vila Nova (2º). O Santa Cruz lidera a chave, com 24 pontos.

 

Com a derrota, o Jacuipense segue com 16 pontos e caiu para a 6ª colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Manaus, que chegou aos 17 pontos e assumiu o 5º lugar.

Jacuipense e Manaus fizeram um primeiro tempo movimentado na Arena da Amazônia. O time mandante criou algumas oportunidades, e chegou a marcar aos 12 minutos, mas Luís Fernando estava impedido, porém. Com muito espaço para jogar, o Leão Grená foi melhor, controlou e dominou boa parte dos 45 minutos, e o gol, que era uma questão de tempo, saiu aos 37 minutos com Wesley aproveitando cruzamento de Mauri.

O time baiano seguiu pressionando e num momento em que era superior, permitiu o empate aos 45 minutos, com Gabriel Davis, que chutou fraco, mas o goleiro Luan aceitou. No segundo tempo, os dois times foram em busca do segundo gol, mas o Manaus se apresentou mais no ataque e conseguiu a virada aos 48 minutos do segundo tempo com Hamilton.

Na próxima rodada, o Jacuipense jogará novamente fora de casa. No domingo (01/11), às 18h, visita o Botafogo-PB, no Estádio José Américo de Almeida Filho, em João Pessoa, na Paraíba. O Belo é o vice-lanterna do Grupo A com 11 pontos, porém, ainda entra em campo na rodada atual enfrentando o Santa Cruz, amanhã, às 18h, no Arruda.

A 12ª rodada da Série C só será finalizada na segunda-feira com o duelo entre Vila Nova e Ferroviário, em Goiânia. Na noite deste domingo, o Remo encara o lanterna Imperatriz. Já no domingo, o líder Santa Cruz recebe no Estádio do Arruda o Botafogo-PB.

JOGOS DA 12ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO, 24/10
17h00 – Treze 0 x 1 Paysandu
17h00 – Manaus 2 x 1 Jacuipense
19h00 – Remo x Imperatriz

DOMINGO, 25/10
18h00 – Santa Cruz x Botafogo-PB

SEGUNDA, 26/10
20h00 – Vila Nova x Ferroviário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário