Bahia sofre virada do Corinthians e segue fora do G4 no Brasileiro Sub-17

Bahia com o triunfo parcial estava assumindo o 4º lugar

Após perder para o América-MG, na rodada passada, por 3 a 1, atuando no Estádio das Alterosas, o Esporte Clube Bahia voltou a campo na tarde desta sexta-feira (23) pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17 e perdeu uma excelente chance de figurar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A. O Esquadrãozinho abriu o placar e vencia até metade do segundo tempo, mas sofreu a virada do Corinthians e perdeu por 2 a 1 atuando no CT Praia do Forte, em Mata de São João. O gol tricolor foi marcado por João Vitor, aos 42 minutos do primeiro tempo. O time paulista empatou com Rodrigo, de pênalti, aos 33 da etapa final, e novamente com Rodrigo, outra vez de pênalti, aos 50.

 

Se tivesse vencido, o Bahia assumiria a 4ª colocação, porém, com a derrota, segue com 3 pontos no 6º lugar, enquanto o Corinthians chegou aos 8 pontos e deixou o 5º lugar, assumindo a liderança do Grupo A.

Na próxima rodada, o Bahia visita o Sport Recife, em duelo marcado para terça-feira (27), às 15h, na Arena de Pernambucano, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-17. O time pernambucano é o lanterna com 3 derrotas em 3 jogos, mas entra em campo neste sábado contra a Chapecoense.

O Campeonato Brasileiro Sub-17, que realiza a sua segunda edição em 2020, repete o formato do ano passado, com 20 participantes de acordo com os melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes. As equipes serão divididas em dois grupos com dez clubes cada, que jogarão em turno único. Avançam para a segunda fase os quatro melhores de cada grupo, que jogam em sistema eliminatório de ida e volta até a final. Ao todo, são 15 datas e 104 jogos. Disputam o torneio: América-MG, Athletico, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário