Depois de sofrer três goleadas, Vitória reage e empata com Santos pelo SUB-17

Vitória vinha de três derrotas seguidas no Brasileiro Sub-17

Foto: Divulgação/Vitória

A bola rolou pelo Campeonato Brasileiro SUB-17 com jogos pelos Grupos A e B. Pelo grupo B, o Esporte Clube Vitória segue sofrendo na competição. O Leão estreou sendo goleado pelo Goiás no Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia pelo placar de 4 x 1. Na sequência, levou outra goleada, desta vez dentro do Barradão quando recebeu 3 x 0 do São Paulo e não satisfeito, novamente vez dentro do Barradão, perdeu para o Fluminense do Rio de Janeiro pelo placar de 4 x 0, acumulado do três derrotas, sofrendo 11 gols e marcando apenas um, com o agravante que dois jogos foram realizados dentro do seu equipamento onde um dia foi chamado de intransponível.

 

No entanto, hoje à tarde, o time baiano simplesmente ressuscitou na competição, bateu uma espécie de caboclo vencedor, abriu o placar contra o Santos dentro Centro de Treinamento Rei Pelé aos 14 minutos já do segundo tempo. O time manteve o jogo controlado, foi melhor, desperdiçou outras oportunidades, no entanto, aos 48 minutos quando o primeiro triunfo parecia certo, Wescley em um autêntico castigo empatou para o time paulista para a tristeza do torcedor do Leão.

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória soma seu primeiro,  supera o Internacional e Cruzeiro e se instala em oitavo lugar até complemento da rodada. Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Internacional de Porto Alegre em jogo agendado para Morada dos Quero-Queros, em Alvorada às 15h da próxima terça-feira às 15. Já o Santos, segue na quarta posição com seis pontos e na sequência encara o Ceará na cidade do Vozão em Itaitinga na Região Metropolitana de Fortaleza

O Campeonato Brasileiro Sub-17, que realiza a sua segunda edição em 2020, repete o formato do ano passado, com 20 participantes de acordo com os melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes. As equipes serão divididas em dois grupos com dez clubes cada, que jogarão em turno único. Avançam para a segunda fase os quatro melhores de cada grupo, que jogam em sistema eliminatório de ida e volta até a final. Ao todo, são 15 datas e 104 jogos. Disputam o torneio: América-MG, Athletico, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário