Roger passou o machado na esperança de vermos um Bahia jogando bonito

Ruim com Rocha Machado, pior com quem?

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Acabou! Roger passou o machado em toda nossa esperança de ver um Bahêa aguerrido, jogando bonito, com um estilo de jogo que ao longo dos meus 61 novembros tive a grata bênção de ver. Acabou! O sonho de classificação à Libertadores, título da Sula e por aí segue o nosso carvalho, de passar vergonha dentro da nossa própria casa. Acabou! Assim como no jogo contra o Ceará, mesmo que houvesse mais noventa minutos, não faríamos nenhum gol no Atlético de Alagoinhas, seria mais provável que sofrêssemos um gol. Na terça, Gordiola deitou e rolou sobre Roger, nosso Principiante de Grife, que até hoje só conquistou aplausos mais pelo seu discurso politicamente correto do que por seu trabalho em campo. Hoje, apesar da superioridade numérica, não conseguimos vencer o time de Agnaldo Liz.

 

Acabou! Chega de sofrimento, o elenco provou que não tem brio, não têm que façam eles vibrarem, que os façam ter sangue no olho, que os façam correr para o triunfo, que os façam se sentir vencedores. Acabou! O time em campo joga como desesperado, um monte de desentrosados correndo à toa sob a pressão. Não tenho condições emocionais para ver e ouvir as desculpas injustificáveis do nosso Precipitante de grife!

Acabou! E que bom que acabou, pelo menos é uma oportunidade de um novo começo, não há clima entre a torcida para manter o Comandante “Rogerregendo” a orquestra desafinada em campo. Pode até ser que este amanhã venha ser uns dos melhores técnicos do país, mas o Bahêa, não tem condições se dar ao luxo de apostar em azarão!

Acabou! O preço desse e dos demais vexames custarão caro aos cofres do tricolor! Elenco caro, treinador caro, e um futebol de R$ 1,99, (um e noventa e nove), assim não há clube, lutando para voltar a brigar com os ditos grandes, que possa soerguer sem títulos que atraiam associados, patrocinadores e respeito! Somos hoje um time sem alegria, sem luz, sem energia, sem força, sem atitude, sem coragem, sem determinação, sem voz, sem coração, sem esperança, sem vontade, sem inspiração, sem vibração, aí então não dar Rocha Machado, pois – “Ninguém nos vence em vibração”, sem esse mote é violar, é estuprar o nosso hino sagrado, aí não Roger Machado…

Acabou, passamos vergonha, e até mesmo a nossa Fada Madrinha, que desde muita glória, quase impossível, nos acompanha, precisamente desde 1959, ficou em casa, com medo do Ceará ou do vírus que nos ameaçam. Logo Ela que nunca havia nos abandonados, zangou-se, foi torcedor virou as costas pro elenco.

Acabou! E agora Bellintani, Diego Cerri o quê fazer, ruim com Roger, pior com quem? SE acabou foi mais um campeonato, restam mais três pela frente, recomeçar é um infinitivo que poderá nos presentearmos com um fim de filme, mais feliz, que este que acabou. Contudo vocês decidem, estão nas mãos de vocês, mas não esqueçam que muitos de nós, com muito sacrifício e amor ao clube, pagamos a produção e queremos mais do que isso, queremos dar a volta por cima, e que vocês deem seus pulos! Pagamos literalmente com muito sofrimento para isso.

Acabou! A copa do Nordeste é muito, muitíssima importante para o museu dos nossos corações velhos e meninos, para as nossas pretensões gradativas de soerguimento no futebol nacional, mas antes perder uma Copa do Nordeste, do que no porvir, que tá logo ali, ser mais um time do Nordeste na série B. Abram o olho e o bolso, senão não haverá dinamismo que faça o clube sair dessa mesmice de técnico principiante de grife, de luxo e o elenco um lixo em campo. Hoje ninguém se salvou, todos correram como loucos, como desatinados que perderam a esperança e ficaram na história da glória, do Vovó! Este tem meus Parabéns!

Vocês, não dou meus pêsames porque ainda tem muita vida pela frente, é sacudirem as derrotas, ir volta a luta, que ainda hoje temos mais Bahêa e muito mais teremos doravante. Mas hoje acabou, se para o Roger também, aí quem decidem, são vocês, contudo não esqueçam, ruim com ele, pior com quem?

Lázaro Sampaio, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário