Com Vinícius de volta: Veja como o Ceará deve enfrentar o Bahia hoje

Ceará deve atuar com o mesmo esquema da Copa do Nordeste

Foto: Pedro Chaves/FCF

Artilheiro do Ceará na temporada com 6 gols, o meia Vinícius ficou de fora das três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A e retornou na última rodada contra o Vasco saindo do banco de reservas. Contra o Bahia, o jogador deve ser titular pela primeira vez do Vozão neste Brasileirão. Por outro lado, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o volante Charles, que sofreu uma lesão na coxa e foi vetado pelo departamento médico. Além dele, o zagueiro Klaus segue no Departamento Médico do clube por conta de lesão na coxa esquerda. Na zaga, Guto também não poderá usar Tiago Pagnussat por questões contratuais, tendo em vista que o jogador pertence ao Bahia e está emprestado ao Ceará.

 

Com o provável retorno de Vinícius ao time titular, Fernando Sobral será deslocado para a ponta, retornando ao esquema de 4-2-3-1 que deu certo na Copa do Nordeste. Com a ausência de Charles, Fabinho vai atuar ao lado de Ricardinho ou William Oliveira. Já no setor defensivo, Lacerda e Brock disputam a vaga de Tiago. O Vozão deve enfrentar o Bahia com: Fernando Prass; Samuel, Luiz Otávio, Lacerda (Brock) e Bruno Pacheco; Fabinho e William Oliveira (Ricardinho); F. Sobral, Vinícius e Leandro; Cléber. 

O Esporte Clube Bahia, por sua vez, não poderá contar com o goleiro Douglas, sendo esse o único desfalque de Roger Machado. Veja abaixo a provável escalação do tricolor.

Confira a provável escalação do Bahia para pegar o Ceará pela Série A

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário