Confira a provável escalação do Bahia para pegar o Ceará pela Série A

Nino Paraíba e Juninho Capixaba devem reassumir a titularidade

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para o reencontro contra o Ceará, marcado para às 20h deste domingo (23), na Arena Castelão. Na tarde deste sábado, no CT do Floresta, o elenco tricolor realizou o único treino e fechou a preparação para a partida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Roger Machado comandou uma atividade tática e definiu o time titular, porém, não revelou. O que sabemos é que o goleiro Douglas desfalca a equipe por conta da lesão na coxa, sofrida durante o jogo contra o São Paulo na última quinta-feira.

 

Sem Douglas, o treinador tem duas opções no banco: Anderson e Mateus Claus. O primeiro era titular até as finais da Copa do Nordeste quando acabou batendo cabeça com Juninho Capixaba e dando um gol de presente ao Ceará que virou, venceu por 3 a 1 e encaminhou o título nos primeiros 90 minutos. Mateus Claus foi titular da equipe de transição e do time alternativo até as semifinais do Campeonato Baiano e com atuações seguras. Porém, a tendência é que Anderson (que substituiu Douglas durante a partida contra o São Paulo) seja o titular.

Nas laterais, a expectativa é de que os laterais Nino e Juninho Capixaba retornem à equipe inicial. Ambos ficaram no banco contra o São Paulo para João Pedro e Zeca. A provável escalação do Bahia tem: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Élber, Rossi e Gilberto.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário