Fortaleza vence de virada o América-RN na reabertura da Copa do Nordeste

Leão do Pici venceu por 3 a 1 o time potiguar no estádio do Barradão

Depois de um longo período pausado por decorrência da crise do coronavírus que até agora tirou a vida de mais de 82 mil brasileiros, (isto considerando apenas números nada confiáveis oficiais) registrando apenas ontem (21) 1.346 novas mortes e mais 44.887 contaminados com base nas últimas 24 horas, sendo 45 mortos no Estado da Bahia, a Copa do Nordeste atendendo o calendário do futebol nacional, e, sobretudo os interesses comerciais, mas com os clubes sendo obrigados em colocar em prática um ritual extenso de protocolo de prevenção à Covid-19, estabelecido pelas prefeituras e chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi reiniciada nesta terça-feira com um jogo único e isolado no Estádio Manoel Barradas entre o atual campeão Fortaleza já classificado enfrentando o já despachado América-RN registrando um triunfo de virada do tricolor do Ceará pelo placar de 3 x 1.

 

Wellington Paulista (2) e Éderson (pênalti) marcaram os gols dos cearenses, enquanto, Romarinho anotou o único gol do time potiguar. Considerando o cenário de AGORA, o Fortaleza enfrentaria ou enfrentará o ABC do Rio Grande do Norte.

A Copa do Nordeste é disputada em quatro fases. Na primeira, 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito times duelam em turno único. Na 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube que vencer o confronto. Na última fase, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do grupo será proclamado campeão. Tricampeão, o Esporte Clube Bahia figura no Grupo A ao lado de River-PI, Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, Freipaulistano, Sport-PE e CRB. Maior campeão do torneio com 4 taças, o Esporte Clube Vitória aparece no Grupo B junto com Imperatriz, Náutico, Santa Cruz, Confiança-SE, América-RN, CSA e Ceará.

JOGOS DA COPA DO NORDESTE

21/07
20h Fortaleza 3 x 1 América-RN (Barradão)

22/07
20h Sport x Confiança (Arena Cajueiro – Feira de Santana)
20h ABC x CSA (CT Praia do Forte – Mato de São João)
20h CRB x Ceará (Barradão)
20h Bahia x Náutico (Pituaçu)
20h Botafogo-PB x Vitória-BA (Joa da Princesa – Feira de Santana)
20h River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins – Rianchão do Jacuípe)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário