Contra o Confiança, Fernandão pode chegar aos 100 jogos pelo Bahia

Fernandão deve ser titular novamente contra o Confiança

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Na ausência de Gilberto, que se recupera de lesão, o centroavante Fernandão vem aproveitando as oportunidades. Contra o Náutico, ele entrou no intervalo e marcou um dos gols na goleada por 4 a 1, pela última rodada da Copa do Nordeste. Nas quartas de final, contra o Botafogo-PB, o camisa 20 foi titular e também deixou sua marca. O Esquadrão venceu por 3 a 1 e se classificou para enfrentar o Confiança, em partida agendada para esta quarta-feira, às 19h30, em Pituaçu. Se entrar novamente em campo, o que é provável já que Gilberto ainda não voltou aos treinos, Fernandão vai alcançar a marca de 100 jogos com a camisa do Tricolor Baiano. Em 2020, o atacante soma 10 partidas e 2 gols marcados. Ano passado, foram 48 atuações e 13 gols.

 

Natural do Rio de Janeiro, Fernandão defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes. Após se destacar, foi contratado pelo Bursaspor, da Turquia, e no mesmo país defendeu também o Fenerbahçe, ambos com sucesso. Chegou ao Al Wehda no meio de 2018, porém, pouco entrou em campo e passou momentos complicados na época. Ele acumula passagens ainda por América-RJ, Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Paysandu, Macaé, Democrata, Guarani-SP e Palmeiras.

Retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, contrato por R$ 4,5 milhões, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador, porém, longe daquele jogador de 2013, não vinha conseguindo render o esperado antes da paralisação do futebol em virtude da pandemia, além disso, tem a concorrência do centroavante Gilberto, titular incontestável. De 2019 para cá, são 58 jogos e 15 gols marcados, sendo 10 jogos esse ano e 2 gols marcados. Antes da paralisação, ele não havia marcado gols e tinha atuado apenas um jogo como titular pelo time de aspirantes.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário