Adversário do Esporte Clube Bahia na próxima quarta-feira (29), pela semifinal da Copa do Nordeste, o Confiança entrou em campo na noite desta segunda-feira (27) pelo retorno do Campeonato Sergipano, e poupando a maioria dos titulares pensando na decisão contra o Esquadrão, acabou empatando em 2 a 2 com o arquirrival Sergipe, no Estádio Batistão, pela segunda rodada do quadrangular final. Todos os gols saíram no segundo tempo. O Dragão saiu na frente com o atacante Mikael, aos 23 minutos, mas o Sergipe empatou com Dinda, aos 34 minutos, e virou com Abner, aos 39. Porém, o Confiança correu atrás do prejuízo e alcançou o empate aos 44 minutos com Rafael Vila.
Com o empate, o Confiança manteve a liderança do torneio com 4 pontos, mesma pontuação do Freipaulistano que pela tarde venceu o lanterna Itabaiana. O Sergipe segue no terceiro lugar com 2 pontos e ainda sem vencer. O Confiança, comandado pelo técnico Matheus Costa, agora vira suas atenções para o Nordestão, já que na próxima quarta encara o Bahia no Estádio de Pituaçu, para decidir uma das vagas na grande final do torneio regional.
O Campeonato Sergipano foi interrompido no dia 11/03, logo após a realização da primeira rodada do quadrangular final. Na oportunidade, o Confiança venceu o Itabaiana no Mendonção por 1 a 0. Na Arena Batistão, houve empate em 1 a 1 entre Freipaulistano e Sergipe. O Dragão foi o campeão do primeiro turno. O Sergipe é o maior campeão do estado, com 35 títulos, enquanto o Confiança vem logo atrás com 21 taças.
O Confiança enfrentou o Sergipe com: Rafael Santos; Marcelinho, Vinícius Simon, Luan e Dudu; Madison, Everton, Iago e Danilo Pires; Renan Gorne e Mikael. Diante do Bahia, a equipe será diferente, já que retorna outros titulares.
SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE
Terça-feira (28/07)
21h30 – Fortaleza x Ceará (Pituaçu)
Quarta-feira (29/07)
19h30 – Bahia x Confiança (Pituaçu)