Confira gols do meia-atacante Marcelinho, novo reforço do Vitória

Marcelinho acumula convocações para a Seleção da Bulgária

FOTO - EFE/GEORGI LICOVSKI

Visando a disputa da Série B e da Copa do Brasil, o Esporte Clube Vitória anunciou a contratação do meia-atacante Marcelinho, de 35 anos, que foi revelado no Rio Negro de Manaus e estava atuando desde a temporada 2011 no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. No ano de 2013, o jogador recebeu a cidadania búlgara e três anos depois estreou na seleção do país, pela qual já disputou 11 partidas computando amistosos, eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018 e Eurocopa. Marcou seu primeiro gol ao estrear pela seleção no dia 7 de março de 2016 no amistoso contra Portugal. O segundo foi nas eliminatórias da Copa do Mundo no dia 6 de setembro na vitória por 4 a 3 sobre Luxemburgo.

 

Natural de Manacapuru (AM), Marcelo Nascimento da Costa acumula passagens pelas divisões de base do Rio Negro-AM e São Paulo. Se profissionalizou no clube paulista, mas não chegou a ter oportunidades na equipe principal. Defendeu ainda Cascavel, Ferroviária, Santacruzense, São Caetano, Catanduvense, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Mogi Mirim e Red Bull Bragantino. Deixou o futebol brasileiro em 2011 para atuar no Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Foram nove temporadas atuando no futebol belga, disputando 234 jogos e marcou 75 gols.

Individualmente, conquistou os prêmios de melhor jogador estrangeiro do Grupo A em 2013, melhor meio-campista da Primeira Liga em 2017, jogador do ano dos jogadores do Grupo A em 2015 e 17, e em 29 de novembro de 2018 foi eleito o atleta estrangeiro de todos os tempos com o maior número de jogos na liga (218 no total) e gols (14). Foi nove vezes campeão da Primeira Liga Búlgara, duas vezes da Taça da Bulgária e quatro da Supertaça Búlgara.

VEJA O VÍDEO:

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário