Empresário de Élber revela contatos com times da Série A e do exterior

Élber tem contrato com o Bahia até o final de 2020 e já pode assinar pré-contrato

A “novela” Élber vem ganhando novos capítulos nos últimos dias e seguirá já que um desfecho parece distante. Recentemente, quando questionado sobre o assunto, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que tem conversado bastante para renovar o vínculo do jogador, que vai até o final deste ano, mas também admitiu que o momento de dificuldade financeira é um complicador. Porém, mostrou otimismo pela permanência do meia-atacante (leia aqui). Até aí tudo bem. No entanto, o empresário do atleta, Nick Arcuri, no dia seguinte em entrevista ao portal A Tarde rebateu a fala do mandatário e desmentiu a afirmação de que existe uma negociação em andamento. O agente garantiu não foi mais procurado, e apesar de afirmar que o desejo do atacante é permanecer, admite que pelo andar da carruagem, dificilmente ficará no Esquadrão.

 

Nos primeiros meses do ano, o atacante Élber foi um dos destaques do time do Esporte Clube Bahia, inclusive, ao lado de Clayson, Gilberto, Flávio, Gregore, João Pedro, Juninho e Juninho Capixaba, o meia-atacante atuou em todas as 10 partidas do Esquadrão em 2020 antes da paralisação por conta da pandemia do coronavírus, e marcou 4 gols, sendo o vice-artilheiro da equipe. Titular absoluto do time de Roger Machado, Élber vive uma grande fase, porém, tem vínculo até dezembro e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe no meio do ano. Interessados não faltam, garante o empresário. Nick Arcuri revelou que recusou uma oferta do futebol turco por conta do tempo de contrato, e que tem mantido conversas com dois times da Série A, além do futebol japonês e o mundo árabe. O objetivo é de conseguir um vínculo de três anos.

“A oferta foi do Istambul, da Turquia, mas recusei porque não era o projeto que quero pra Élber. Quero, no mínimo, um contrato de três anos. Mas já estou fazendo contatos com dois times da Série A do Brasileiro e também com o futebol japonês e o mundo árabe”, explica o empresário, em entrevista ao A Tarde.

Nesta sexta-feira, em entrevista ao “Ao Vivaço”, no aplicativo Sócio Digital, o Diretor de Futebol do Bahia, Diego Cerri desconversou sobre o assunto e preferiu não dar detalhes. Segundo o dirigente, o assunto será tratado internamente de forma reservada. “É meio chato o tipo de resposta que dou para isso, a gente precisa tratar de maneira interna. Não é algo que a gente costume colocar na imprensa. Envolve muita coisa, temos que lidar com número, é uma coisa interna, muito vazou dessa história. É um atleta que esta jogando bem, mas prefiro tratar de maneira reservada”, afirmou, durante entrevista ao “Ao Vivaço”, no Sócio Digital. (leia aqui).

Natural de Passo de Camaragibe, no estado de Alagoas, José Élber Pimentel da Silva chegou ao Esporte Clube Bahia em 2018 vindo do Cruzeiro. Até aqui, acumula 118 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço e 14 gols marcados. O atacante participou das conquistas do Campeonato Baiano em 2018 e 2019. Revelado no próprio Cruzeiro, Élber também defendeu Coritiba (2014) e Sport-PE (2015).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário