Doce Mel e Jacobina fazem confronto direto na luta contra o rebaixamento no Baianão

Doce Mel e Jacobina ainda não venceram na competição estadual

Foto: Divulgação

Após quase quatro meses de paralisação por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Bahiana de Futebol confirmou o retorno do Campeonato Baiano para o dia 22 de julho. Na retomada da competição, teremos jogos decisivos na disputa por uma vaga no G-4, mas também um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O novado Doce Mel, que subiu ano passado após vencer o Olímpia na segunda divisão do Baianão, enfrentará o Jacobina pela 8ª rodada da competição, jogo que pode definir o rebaixado com uma rodada de antecedência.

 

Doce Mel e Jacobina são os únicos times que ainda não venceram no Estadual, sendo que o Jegue da Chapada ocupa a lanterna com apenas um ponto somado – amargando seis derrotas e um empate. O time de Ipiaú, apesar de ainda não ter vencido, soma 4 pontos dos empates contra Jacuipense, Juazeirense, Vitória da Conquista e Bahia, e se vencer a partida, vai rebaixar o Jacobina. Em caso de empate ou derrota do Doce Mel, a definição ficará para a última rodada. Com 7 pontos no 8º lugar, o Vitória da Conquista tem chance remota e muito improvável de rebaixamento, assim como também possibilidade pequena de se classificar para as semifinais.

O Campeonato Baiano foi paralisado no dia 17 de março, restando duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga.

ÚLTIMOS JOGOS DA 1ª FASE

8ª RODADA
Fluminense x Jacuipense
Vitória x Bahia de Feira
Juazeirense x Vitória da Conquista
Jacobina x Doce Mel
Atlético de Alagoinhas x Bahia

9ª RODADA
Bahia x Fluminense
Doce Mel x Vitória
Bahia de Feira x Juazeirense
Vitória da Conquista x Jacobina
Jacuipense x Atlético de Alagoinhas

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Doce Mel e Jacobina fazem confronto direto na luta contra o rebaixamento no Baianão – JOOB Noticias de Futebol 2020

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*