Ex-Vitória renova com o Náutico e já fica apto para enfrentar o Bahia

Erick defendeu o Vitória em parte da temporada passada

Foto - Caio Falcão / Náutico

Com o retorno da Copa do Nordeste marcado para o próximo dia 21 de julho, o Náutico correu contra o tempo para prorrogar o vínculo com peças importantes do elenco. Um deles é o atacante Erick, com passagem pelo Vitória, que assinou a renovação de contrato de empréstimo com o Timbu o e seguirá no clube até o fim de junho do ano que vem. O novo contrato foi firmado na sexta-feira e no mesmo dia o nome do jogador já aparecia no Boletim Informativo Diário (BID). Desta forma, ele está apto para entrar em campo na retomada da Copa do Nordeste, no jogo do dia 22, contra o Bahia, em Pituaçu. Três dias antes, 19, o Náutico enfrenta o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, mas deve colocar outra equipe em campo e priorizar o Nordestão.

 

O acerto entre Náutico e Erick dependia do aval do Sporting Braga, clube que detém os direitos econômicos do atleta e com quem foi firmado um novo vínculo até o fim de 2023. Erick foi revelado pelo Timbu e vendido ao Braga ainda em 2017. Os valores da transação, à época, foram uma primeira parcela de 650 mil euros (R$ 2,4 milhões) e mais 175 mil euros (R$ 647 mil) quando completasse dez jogos. O Timbu manteve 15% dos direitos econômicos. Fundamental no título nacional do ano passado, Matheus Carvalho também renovou com o Timbu até o final de 2021.

Natural de Recife (PE), Erick de Arruda Serafim, de 22 anos, começou nas divisões de base do Santos, onde atuou no Sub-15, além do Cruzeiro, mas foi no Náutico que ele iniciou a carreira profissional. Após ser promovido do sub-20, atuou 41 jogos marcando 12 gols pelo Timbu na temporada 2017. Defendeu ainda o time B do Braga de Portugal em 2018, mas retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Esporte Clube Vitória em 2018. Ficou no Leão até meados de 2019. No total, foram 32 partidas e 3 gols marcados. Após ser afastado do elenco, foi liberado para acertar com o Gil Vicente, onde atuou 11 jogos e não marcou gol.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Ex-Vitória renova com o Náutico e já fica apto para enfrentar o Bahia – JOOB Noticias de Futebol 2020

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*