Volante destaque no Bahia em 2017 elogia Gregore: “Joga muito”

Renê Júnior se destacou pelo Bahia na temporada 2017

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Além de ter respondido um torcedor sobre o motivo de ter saído do Esporte Clube Bahia em 2017, o volante Renê Júnior, atualmente defendendo o Coritiba emprestado pelo Corinthians, elogiou o volante Gregore ao responder o comentário de um seguidor. “Sou seu fã mano, imagino a tanca vc e Gregore no meio campo do Bahia”, escreveu o torcedor, e teve como resposta: “Joga muito Gregore. Bahia tá bem”, disse o ex-volante tricolor. No Coxa, Renê tenta recuperar o bom futebol apresentado no Esquadrão entre 2016 e 2017, quando foi destaque na temporada, inclusive, na conquista da Copa do Nordeste. Após 57 jogos e 5 gols pelo Tricolor, sua passagem se encerrou no final de 2017. Em 2018, ele acertou com o Corinthians, mas sofreu com as lesões e não conseguiu se firmar na equipe paulista.

 

Renê Júnior foi emprestado pelo Corinthians ao Coritiba até dezembro de 2021. Até aqui, atuou cinco jogos pelo Coxa (4 pelo Estadual e 1 pela Copa do Brasil) antes da paralisação das competições em virtude da pandemia do coronavírus.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Renê dos Santos Junior tem 30 anos e deu os primeiros passos no futebol nas divisões de base do Estácio de Sá e do Madureira-RJ. Acumula passagens ainda por Figueirense, Democrata-GV, Salgueiro, Mogi Mirim, Ponte Preta até chegar aos Santos em 2013. No ano seguinte, foi contratado pelo Guangzhou Evergrande, da China, ficando no futebol chinês duas temporadas e retornando ao Brasil em 2016 para defender a Ponte Preta.

Em setembro de 2016, foi emprestado ao Bahia, onde se destacou, porém, no ano seguinte. Após atuar 9 vezes em 2016, ele se firmou como titular em 2017, entrando em campo 48 vezes e marcando 5 gols. Chamou a atenção do Corinthians que o contratou, no entanto, no Timão conviveu com as lesões e só atuou 13 vezes em duas temporadas (2018-2019) e marcou um gol.

Renê Júnior abre o jogo sobre saída do Corinthians e discorda de treinador

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário