Mais quatro jogadores estão deixando o Bahia após fim do Sub-23

Gabriel Esteves (foto) é um dos atletas que não ficará no clube

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o desmanche do time de transição devido à pandemia do novo coronavírus que paralisou todas as competições, entre elas, o Campeonato Baiano, e deixou incerta a realização do Brasileiro de Aspirantes esse ano, o Esporte Clube Bahia segue trabalhando para definir o futuro dos jogadores do sub-23 que não fazem parte dos planos para a equipe principal comandada por Roger Machado. Alguns atletas já saíram, caso do atacante Régis Tosatti, de 22 anos, que rescindiu o contrato de empréstimo e retornou à Chapecoense, além do goleiro Fernando Castro, que não renovou o vínculo encerrado na última quinta-feira, e do atacante Cristiano, de 21 anos, tratado como promessa da base e dispensado após o fim do contrato.

 

O volante Luciano Buiu, de 21 anos, utilizou sua conta no Instagram para divulgar uma mensagem de despedida. O jogador oito partidas no Campeonato Baiano de 2019 e marcou dois gols, contra o Jacobina e Bahia de Feira, antes de ser contratado pelo Bahia para reforçar o time de aspirantes, pelo qual atuou 12 jogos em 2019 e 1 em 2020.

Assim como os atletas citados acima, mais jogadores estão deixando o CT Evaristo de Macedo. São eles: o lateral-direito Lucas Rodrigues (ex-Capivariano e Comercial), o volante Paulinho (ex-Olímpia), o meia Vinícius Garcia (ex-São Paulo) e o atacante Gabriel Esteves (ex-Atlético de Alagoinhas). O meia-atacante Fessin, por sua vez, chegou emprestado pelo Corinthians com vínculo até o final do ano, mas atou apenas três jogos com Dado Cavalcanti. A situação do atleta ainda será definida.

O Campeonato Baiano paralisou restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Chapecoense encaminha contratação de atacante do Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário