Chapecoense encaminha contratação de atacante do Bahia

Fernandinho estava emprestado ao Joinville

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A Chapecoense segue se movimentando no mercado em busca de reforços visando o retorno das competições que seguem paralisadas em razão da pandemia do coronavírus. De acordo com o vice-presidente de futebol, Mano Dal Piva, a Chape tem três contratações encaminhadas: Gabriel Novaes, atacante do São Paulo, Denner, meia do Athletico-PR e Fernandinho, atacante do Bahia (que atualmente está emprestado ao Joinville). Em troca do empréstimo do atacante do Esquadrão, a Chape aceitou receber de volta o atacante Régis Tosatti, que estava emprestado ao Bahia desde o início da temporada, porém, com o desmanche do time de transição, alguns jogadores estão de saída do tricolor baiano.

 

“Temos sim conversações com atletas. Com três bem encaminhados. Só vamos confirmar quando estiverem aqui e assinarem o contrato. Temos outras contratações, sabendo das carências e sabendo das dificuldades da Série B, estamos trabalhando com mais dois a três nomes para agregar ao grupo. Mas temos que aguardar a parada […] O Régis é uma situação que pode acontecer. Está dentro de uma situação de outro atleta, que vocês sabem quem é. Uma está ligada a outra, mas podem ser finalizadas com bom êxito”, disse Dal Piva.

Natural de São Luís, Fernandinho iniciou a carreira pelo Sampaio Corrêa e acumula passagens pelas categorias de base do Internacional e da Ponte Preta, em 2017, antes de desembarcar no Esporte Clube Bahia. Em 2019, Fernandinho disputou 13 partidas pelo Esquadrão, sendo 12 delas pelo Brasileiro de Aspirantes, com dois gols e uma assistência. Pelo time principal, atuou na partida contra o Vitória da Conquista, triunfo tricolor por 3 a 1, pelo Campeonato Baiano. Em 2020, o jogador atuou 9 jogos pelo Joinville no Campeonato Catarinense e marcou 2 gols em 9 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário