Diante da crise, Bahia vai precisar vender jogadores para fazer caixa

Bellintani admite necessidade de vender alguns atletas

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

A informação não é uma novidade, afinal, o próprio Diego Cerri afirmou que o Esporte Clube Bahia retomou conversas no sentido de fazer alguma venda para fazer caixa e seguir honrando os compromissos, por conta da crise causada pela pandemia do coronavírus que paralisou completamente o futebol e diminuiu drasticamente as receitas dos clubes. Em live com o ídolo Bobô no Instagram, o presidente Guilherme Bellintani reforçou a necessidade de vender alguns atletas, sem citar nomes. Hoje no elenco, o volante Gregore é o mais cobiçado, inclusive, recebeu propostas de um clube dos Estados Unidos e recentemente do Palmeiras, todas recusadas pela diretoria tricolor. Ou seja, podemos dizer que é um dos cotados.

 

“Vamos precisar vender alguns atletas. Com muito cuidado, mas vamos precisar vender porque a situação financeira é muito difícil nesse momento”, disse o presidente.

Além de vender alguns jogadores, o Esporte Clube Bahia não vai contratar nesse período, principalmente levando em consideração que alguns atletas do sub-23 serão promovidos ao elenco principal. Segundo Bellintani, seria irresponsabilidade pensar em reforços nesse momento.

“Nós não vamos pensar em contratações nesse período, por uma questão de responsabilidade financeira. A situação do clube é muito difícil. A gente hoje, praticamente, só tem a receita dos planos de sócios. A Turner, que é uma operadora de TV que a gente tem contrato, não pagou nada. Está nos devendo. A Globo cortou 70% das receitas, nós não temos venda de jogadores, não temos bilheteria. A situação financeira é muitíssimo difícil, mas com trabalho a gente vai superar. Então, seria irresponsabilidade como gestor e como quem ama o clube contratar agora, gerar dúvida. Então, a gente vai com esse elenco mesmo”.

Diretor diz que Bahia retomou conversas no sentido de fazer alguma venda

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário