No último sábado, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou positivamente para o retorno dos jogos, mesmo com portões fechados, algo que já vinha sendo discutido pelos clubes e a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj). No entanto, o governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, se manifestou de forma contrária ao possível retorno dos clubes às suas atividades e neste domingo, afirmou que a pandemia ainda é grave e não é um momento adequado para a saúde e a segurança dos jogadores e de todos envolvidos nos jogos e treinamentos. Witzel foi diagnosticado com o coronavírus e prolongou, recentemente, a quarentena no estado do Rio até o fim de abril.
“Eu quero me manifestar absolutamente contrário à realização de jogos de futebol ou treinos. A pandemia ainda é grave e considero que neste momento não é adequado para a saúde e a segurança dos atletas ou de todos aqueles envolvidos nos jogos e treinamentos”, disse o governador em nota enviada à imprensa.
“Quero agradecer as mensagens de carinho. Continuo no Palácio Laranjeiras em recuperação, praticamente no meio da quarentena. De ontem para hoje estou tossindo menos, não estou mais tomando remédio para febre e acredito que até sexta-feira da semana que vem vamos ter superado essa doença”, disse o governador.
- Após contratar ex-Vitória, Sport-PE deve emprestar dois laterais
- Sem espaço no Santos, lateral revelado pelo Bahia segue nos planos de Jesualdo
- E.C Bahia: Conselho Deliberativo se reúne com a diretoria por vídeo-conferência
- Enderson sai em defesa de lateral criticado pela torcida do Cruzeiro
- Após anunciar Régis, Cruzeiro segue em busca de reforços, mas descarta zagueiro
- TV Globo reprisa neste domingo goleada do Brasil sobre a Argentina
- O Futebol Brasileiro de “Pelé a Gajé”
- Veja os maiores artilheiros do Bahia no Brasileirão de pontos corridos
- Paulo Carneiro pede voto de confiança ao torcedor do Vitória
- Atacante revela saudade do Bahia e pretende voltar ao clube um dia