Após contratar ex-Vitória, Sport-PE deve emprestar dois laterais

Patric chega para brigar pela titularidade no Sport-PE

Foto: Williams Aguiar / Sport

O futebol segue parado, mas o mercado da bola permanece ativo. No início deste mês, o Sport-PE anunciou o retorno do lateral-direito Patric, que acumula passagem pelo Vitória em 2017, quando entrou em campo em 49 jogos e marcou 2 gols, e estava no Atlético Mineiro, mas rescindiu seu contrato antes de assinar com o Leão da Ilha. O jogador teve boa passagem pelo time pernambucano em 2013 e 2014. Com isso, o técnico Daniel Paulista ganha mais uma possibilidade para a lateral-direita. Patric chega para disputar a titularidade com Raul Prata, enquanto Ewerthon deve seguir como terceira opção. O treinador também conta com os jovens Rafael e Elias, cria das divisões de base do clube, no entanto, ambos serão emprestados para pegar mais experiência no profissional.

 

O presidente do Sport-PE, Milton Bivar, confirmou que a diretoria está avaliando todas as possibilidades e não descartou as saídas de alguns jogadores neste primeiro semestre: “Vamos analisar com a direção e a comissão técnica. Tudo isso vai ser colocado na mesa e analisado”, disse ao “Diário de Pernambuco”.

DE VOLTA AO SPORT

Patric foi revelado no Criciúma e passou por São Caetano, Cruzeiro, Benfica-POR, Avaí, antes de chegar ao Atlético-MG em 2011, mas enfrentou dificuldades para se firmar. Foi emprestado seis vezes – uma delas ao Sport -, no entanto, estava no Galo de forma ininterrupta desde 2018. No cômputo geral, Patric tem 187 jogos disputados com a camisa alvinegra e 12 gols marcados. Conquistou o Mineiro de 2015, seu único título na Cidade do Galo. Acumula passagens também por Náutico, Coritiba e Vitória. Agora está de volta ao lugar onde mostrou ótimo futebol em 2013 e 2014. Em duas temporadas pelo Leão, fez 15 gols em 90 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário