Em nota, Bahia explica redução de salário de funcionários e atletas da base

"decisão se deu em comum acordo com os jogadores"

Na última terça-feira (28), o presidente Guilherme Bellintani confirmou que o Esporte Clube Bahia reduziu em 25% o salário de jogadores, comissão técnica e diretoria, visando a redução de gastos devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o mandatário, o clube vai voltar a pagar o salário integral quando os jogos voltarem, algo ainda sem previsão. Bellintani disse ainda que abriu mão de receber o seu salário durante o período da pandemia, priorizando o pagamento dos funcionários (leia aqui). No início da noite desta quarta-feira (29), o clube divulgou um comunicado afirmando que a decisão foi em comum acordo e explicou a redução de salário de funcionários e atletas da base. Veja abaixo:

 

“O Esporte Clube Bahia comunica que, em razão das consequências da pandemia do novo coronavírus, a diretoria e o elenco profissional tiveram seus salários reduzidos em 25%. A decisão se deu em comum acordo com os jogadores, que compreenderam a situação de dificuldade enfrentada em todo o mundo. A medida está vigorando desde o início da suspensão das atividades do clube, no dia 17 de março.

Em relação aos demais funcionários e atletas da divisão de base, após acordo com os respectivos sindicatos da categoria (Senalba e Sindap), estão sendo realizadas medidas como redução de jornada e suspensão de contratos. Os descontos, porém, chegarão ao máximo de 20% das remunerações, sendo mantida a integralidade de quem recebe até 1,5 salário.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário