Bahia e Vitória prorrogam férias dos jogadores por mais dez dias

Dupla Ba-Vi deu férias aos jogadores até o final de abril

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última terça-feira (14), representantes dos clubes das Séries A e B se reuniram com a Confederação Brasileira de Futebol por vídeo-conferência e após a reunião virtual e as agremiações decidiram pela prorrogação das férias dos jogadores por mais 10 dias. A decisão tem efeito dos clubes e federações ganharem mais tempo para organizar os departamentos e protocolos médicos para possível retorno ao futebol. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, encarregado da negociação com os atletas, vai repassar a decisão aos atletas e sindicatos.

 

Assim como demais clubes brasileiros, o Esporte Clube Bahia havia dado vinte dias de férias aos funcionários e atletas no dia 1º de abril, mas decidiu pela prorrogação. Nesta quarta-feira (15), o Esquadrão divulgou que os profissionais do clube estão de férias até o final deste mês. O mesmo caso se aplica ao Esporte Clube Vitória, que acatou a deliberação em conjunto da Comissão Nacional de Clubes (CNC). Desta forma, o plantel rubro-negro segue de férias até o dia 30 de abril. A reapresentação está prevista para 1º de maio.

Apesar das férias, os jogadores são orientados pelo departamento de fisiologia a fazerem atividades físicas. Como a ordem é cumprir o isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus, os atletas tem se exercitado em casa ou em campo de condomínio.

Bahia e Vitória completam um mês sem jogos e indefinição permanece

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário