Bahia e Vitória completam um mês sem jogos e indefinição permanece

Bahia entrou em campo no dia 14 de março e o Leão no dia 15

O futebol segue paralisado em razão da pandemia do coronavírus e sem previsão de retorno. Nesta quarta-feira (15), o Esporte Clube Vitória completou um mês sem atuar. Na última vez que esteve em campo, no dia 15 de março, o Leão atuou em dose dupla. No Barradão, pela Copa do Nordeste, o time de Geninho goleou o River-PI, por 4 a 1, e encaminhou a classificação para as quartas de final. Já em Riachão do Jacuípe, pelo Campeonato Baiano, o time de Agnaldo Liz perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense. No dia seguinte aos dois jogos, começaram as negociações para suspensões das competições.

 

O Campeonato Baiano Baiano, inicialmente, teria a primeira fase finalizada, mas a Federação Bahiana de Futebol mudou de ideia e decidiu suspender a competição no dia 17 de março. No mesmo dia, foi oficializada a paralisação da Copa do Nordeste. O jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Ceará, foi adiado quando a CBF anunciou a suspensão de todas as competições da entidade. O Rubro-Negro perdeu a partida de ida por 1 a 0.

O Esporte Clube Bahia, por sua vez, entrou em campo pela última vez no dia 14 de março, um sábado, e garantiu classificação antecipada na Copa do Nordeste ao vencer o América-RN por 2 a 0 na Arena das Dunas, com gols de Juninho Capixaba e Élber. Além do Nordestão, o time de Roger Machado garantiu vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana ao vencer o Nacional-PAR (3 x 0 na Fonte Nova e 3 x 1 no Paraguai). O torneio foi suspenso pela Conmebol com o prazo inicial até o dia 5 de maio.

Em reunião com a CBF, clubes decidem estender férias dos jogadores

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário