Jacuipense vence, encosta no G-4 e complica mais a situação do Jacobina

Leão do Sisal chegou aos 9 pontos e assumiu a 5ª colocação

Quatro jogos movimentaram a sexta rodada do Campeonato Baiano neste domingo. No Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o Esporte Clube Jacuipense venceu o lanterna Jacobina pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Thiaguinho, Elias e Popô. Com o triunfo, o Leão do Sisal chegou aos 9 pontos e assumiu a 4ª colocação, ultrapassando Atlético de Alagoinhas e também o Fluminense de Feira que perdeu em pleno Estádio Joia da Princesa para a Juazeirense, por 4 a 2. O Cancão de Fogo emplaca a segunda vitória consecutiva na competição e soma 10 pontos, assumindo a 3ª colocação.

 

Na próxima rodada, o Jacuipense enfrenta o Esporte Clube Vitória, no dia 15 de março, às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Já o Jacobina visita o Bahia de Feira, no domingo, dia 8 de março, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

JOGOS DA 6ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

DOMINGO, 01/03
16h00 – Jacuipense 3 x 0 Jacobina
16h00 – Vitória 1 x 2 Bahia
16h00 – Fluminense de Feira 2 x 4 Juazeirense
16h00 – Doce Mel 0 x 0 Vitória da Conquista

TERÇA, 03/03
20h30 – Bahia de Feira x Atlético de Alagoinhas

Dez clubes disputam o Campeonato Baiano de 2020, sendo eles: Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista. Com pontos corridos, as equipes se enfrentam no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas, sendo que o 1º enfrenta o 4º, e o 2º colocado encara o 3º. Os mandos de campo dos jogos de volta serão das equipes melhores colocadas na primeira fase. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. Os dois vencedores da segunda fase fazem a disputa do título, também em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa daquele de melhor campanha. O campeão, também havendo empate em pontos e saldo de gols após as duas partidas, será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário