Em novo decreto, Rui mantém liberação de jogos sem torcida na Bahia

Bahia e Vitória deram férias de 20 dias aos jogadores e funcionários

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Na última sexta-feira (27), o governador da Bahia, Rui Costa (PT) emitiu um novo decreto que libera jogos de futebol na Bahia sem a presença de público. A ação foi publicada no Diário Oficial no sábado (28). Vale lembrar que antes da Federação Bahiana de Futebol suspender o Campeonato Baiano, o governo havia liberado partidas no Estado com portões fechados, no entanto, a FBF voltou atrás na decisão de realizar as duas últimas rodadas sem torcida nos estádios e decidiu pela paralisação, assim como aconteceu em todos os outros campeonatos no país.

 

Apesar do decreto, o Campeonato Baiano deve seguir suspenso por tempo indeterminado. Afinal, Bahia e Vitória deram férias coletivas aos seus jogadores e funcionários até o dia 20 de abril, podendo prorrogar por mais 10 dias por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Além disso, a Federação Bahiana de Futebol segue fechada e o futebol no estado deve acontecer apenas no final de maio ou início de junho. As equipes do interior, assim como o time sub-23 do Vitória, que vinha disputando o Baianão, tiveram os elencos desfeitos, casos de Juazeirense, Vitória da Conquista, Doce Mel, Jacobina. Bahia de Feira e Jacuipense decidiram manter o elenco.

Ainda restam duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

GOVERNO CORRIGE ERRO: JOGOS ESTÃO PROIBIDOS

Governo corrige erro em decreto e informa que jogos estão proibidos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário