Governo corrige erro em decreto e informa que jogos estão proibidos

eventos esportivos estão proibidos desde o dia 16 de março

Após ser divulgado no Diário Oficial do Estado um decreto que permitia jogos de futebol com portões fechados, o governo da Bahia explicou que houve um erro na publicação e afirmou em nota enviada pela assessoria ao Bahia Notícias que jogos de futebol no estado estão proibidos, assim como outros eventos esportivos, desde o dia 16 de março, quando a CBF confirmou a suspensão de todas as competições por tempo indeterminado. “Houve um erro na consolidação dos dados e temas dos projetos já assinados pelo governador Rui Costa. Continua proibida a realização de partidas de futebol, mesmo com portões fechados. A correção está sendo feita hoje pela Casa Civil”.

 

Vale lembrar que Bahia e Vitória deram férias coletivas aos seus jogadores e funcionários até o dia 20 de abril, podendo prorrogar por mais 10 dias por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. Além disso, a Federação Bahiana de Futebol segue fechada e o futebol no estado deve acontecer apenas no final de maio ou início de junho. As equipes do interior, assim como o time sub-23 do Vitória, que vinha disputando o Baianão, tiveram os elencos desfeitos, casos de Juazeirense, Vitória da Conquista, Doce Mel, Jacobina. Bahia de Feira e Jacuipense decidiram manter o elenco.

Ainda restam duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*