Victor Ramos tem prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia

Victor Ramos havia sido intimado pela Corte a pagar a dívida em julho de 2019

Foto: Divulgação / EC Vitória

Nesta quinta-feira (30), a juíza Alessandra Gonçalves Paim Bonanza, da 5ª Vara de Família do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), expediu um mandado de prisão de um mês ao zagueiro Victor Ramos, com passagens pelo Esporte Clube Vitória e atualmente sem clube após deixar o CRB. O pedido se refere ao não pagamento de pensão alimentícia à ex-mulher, Daniela Almeida Silveira, entre os meses de outubro e dezembro de 2018. Segundo a decisão da juíza, “em momento subsequente, a credora dos alimentos manifestou-se acerca da impugnação, oportunidade em que refutou as ponderações apresentadas pelo alimentante e reiterou o pedido de decretação de sua prisão”.

 

“Expeça-se o respectivo mandado de prisão via BNMP, visando ao cumprimento da ordem judicial, fazendo-se nele constar o montante do débito atualizado no valor de R$ 12.521,35 (Doze mil, quinhentos e vinte e um reais e trinta e cinco centavos), conforme cálculo constante de fls. 37/38”, diz a juíza na decisão.

O jogador de 30 anos havia sido intimidado a pagar a dívida em julho de 2019, no entanto, alegou “impossibilidade financeira de efetuar o pagamento da pensão alimentícia estabelecida judicialmente (…) em face de piora de sua condição econômica, com o seu consequente endividamento, além da existência de restrições creditícias em seu nome e diversas ações de cobrança contra si ajuizadas”, e completou “que a permanência deste procedimento executório colocará em risco a sua dignidade e virá a comprometer a sua própria sobrevivência e a de sua família”. Além disso, pediu o parcelamento da dívida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário