Revelado no Vitória, atacante do Cruzeiro está na mira do Fortaleza

David se destacou no Vitória e foi vendido ao Cruzeiro em 2017

Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Com passagem destacada pelo Esporte Clube Vitória, porém, ainda sem vingar no Cruzeiro, o atacante David pode deixar a Toca da Raposa essa temporada. De acordo com informação do portal SuperEsportes, o jogador de 24 anos entrou na mira do Fortaleza, por indicação do técnico Rogério Ceni. Em contato ao site Globoesporte, o diretor de futebol do clube cearense, Daniel de Paula Pessoa, revelou que foi feita uma sondagem pelo atleta em 2019 e garantiu que o Leão do Pici está esperando uma definição do departamento de futebol do Cruzeiro para fazer proposta. “Não tem nada concretizado. Fizemos uma sondagem em 2019 para saber qual o projeto do atleta para 2020. É um atleta que tem o nosso perfil, a nossa preferência, que agrada ao modelo de jogo do Rogério Ceni”.

 

Presidente do núcleo gestor do Cruzeiro, Saulo Fróes, disse que não foi procurado pelo Fortaleza. “Para mim não chegou nada sobre o David. Talvez, ele (André Cury, empresário) tenha falado isso porque estamos falando toda hora… Ele (David) ganha muito acima do teto e não vai querer receber no teto. Aí, nesse caso, ele não vai querer ficar, e nós vamos negociar. Não só ele, mas qualquer outro. Não chegou nenhuma proposta. Quem cuida dessa parte é o Pedro (Lourenço, integrante do conselho gestor), mas se tivesse chegado algo, eu teria conhecimento.”, disse, ao GE.

Já o empresário do jogador, André Cury, confirmou o interesse do Fortaleza. “Proposta ainda não chegou (de nenhum clube), mas tem gente interessada em que ele vá jogar no clube. (O Fortaleza) É um dos clubes que me procurou, mas o Cruzeiro já sabe, eles já ligaram lá e estou esperando o Pedrinho (Pedro Lourenço) voltar para falar com ele.”, afirmou.

No final de 2017, o Vitória vendeu 70% dos direitos econômicos de David do Cruzeiro por R$ 10 milhões. Pelo Leão, ele atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados, e foi bicampeão estadual 2016 e 2017. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. No Cruzeiro, ainda não vingou. Em 2018, marcou apenas um gol em 22 jogos. Em 2019, foram 48 jogos, com três gols, e muitas críticas por parte da torcida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário