Canaã toma virada do Ceará na sua estreia pela Copa São Paulo

Canaã disputa a COPINHA pela primeira vez na sua história

Foto: Reprodução

Disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez, o Canaã estreou na manhã deste sábado (04) e até saiu na frente diante do Ceará com Pablo Nobre, mas tomou a virada com dois gols de Marco Antônio, em jogo realizado no Estádio Nicolau Alayon, em Água Branca, zona oeste de São Paulo, pela primeira rodada do Grupo 31 da maior competição de base do futebol brasileiro. No outro jogo da chave, o São Caetano aplicou 3 a 1 no Nacional-SP. O clube de Irecê-BA, fundado em 2018, volta a campo na terça-feira (07), às 13h, contra o Nacional-SP, enquanto o time cearense no mesmo dia encara o São Caetano, às 15h15.

 

A Copinha começou na sexta-feira para o futebol baiano. Atuando no Estádio Ítalo Mário Limongi, na cidade de Indaiatuba (SP), o Bahia só empatou com o Tupi-MG por 1 a 1. Chegou a estar perdendo, mas empatou com Douglas. O time comandado pelo técnico Pablo Fernandez volta a campo na segunda-feira (06), às 15h15, contra o XV de Piracicaba. Já o Vitória fez bonito e venceu o Serra-ES por 3 a 1, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Os gols foram de Rodrigo, Hebert e Alisson. O próximo compromisso do Leão é na segunda-feira (06), às 20h, contra o Guarani.

Ainda neste sábado, às 18h30, é a vez do Jacuipense que encara o Itapirense, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, chamado de Chico Vieira, localizado na cidade de Itapira, no estado de São Paulo, valendo pelo Grupo 19. Vale lembrar que o Vitória da Conquista faria sua estreia neste sábado, às 11h, contra o Flamengo. No entanto, o clube carioca desistiu de disputar a competição. Com isso, o Bode vence por W.O.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior inicia com 128 times, divididos em 32 grupos de quatro equipes, com sedes espalhadas pelo Estado de São Paulo. Ao final da primeira fase, os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata. A competição será disputada em sete fases: primeira, segunda, terceira, quarta fase (oitavas de final), quinta fase (quartas de final), sexta (semifinal) e sétima (final). Corinthians é o maior campeão, tendo conquistado 10 taças, cinco a mais que o segundo, Fluminense. São Paulo, Internacional e Flamengo têm quatro cada. Santos e Atlético-MG somam três separadamente.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*