Bahia mantém conversas com o Palmeiras para contratar Carlos Eduardo

Bahia enfrenta a concorrência do Athletico-PR

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Perto de oficializar a contratação do atacante Clayson, do Corinthians, o Esporte Clube Bahia segue buscando mais reforços para o ataque e um dos cotados para reforçar o time tricolor em 2020 é Carlos Eduardo, que não está nos planos do Palmeiras e deve ser emprestado a outro clube. O Athletico-PR avançou para acertar com o atacante de 23 anos, no entanto, de acordo com o “Estadão”, em matéria publicada neste sábado, o Esquadrão também mantém conversas com o clube paulista para contratar o atleta. Ainda segundo o portal, o Tricolor foi o primeiro a demonstrar interesse pelo jogador, mas a negociação não evoluiu. Antes da virada do ano, o jornalista Jorge Nicola informou que o clube baiano ofereceu 7,8 milhões por 30% dos direitos econômicos do atacante que fez apenas 19 jogos e marcou um gol pelo alviverde em 2019.

 

O Palmeiras se reapresenta na segunda-feira e iniciar a pré-temporada, na Academia de Futebol. O elenco vai iniciar um regime de concentração pelo restante da semana, até ganhar folga na sexta-feira. Já no sábado, o time embarca para os Estados Unidos, onde vai disputar a Florida Cup. Sem convencer, Carlos Eduardo perdeu espaço no time e esse ano também não teria muitas oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo que vai apostar em Gabriel Verón, Angulo e Wesley. Ainda conta com Willian, Zé Rafael e Dudu como atacantes de lado de campo.

Após zagueiro Tiago, Ceará agora tenta contratar atacante do Bahia

Sport tenta manter atacante desejado por Bahia e clubes do exterior

Natural de Nerópolis (GO), Carlos Eduardo Ferreira de Souza tem 23 anos e surgiu no Goiás, onde se profissionalizou em 2015, mas despontou mesmo a partir de 2016. Ficou no clube goiano até 2018, atuando 149 jogos e marcando 29 gols. Foi negociado com o Pyramids FC do Egito ao final de 2018, mas fez apenas 10 partidas no futebol egípcio, anotando um gol. Em 2019, foi adquirido pelo Palmeiras, por US$ 6,5 milhões (cerca de R$ 25 milhões, na cotação da época), na virada do ano passado. Sem se firmar com Felipão ou Mano Menezes, disputou até aqui 19 jogos e fez um gol pelo Palmeiras.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*