Após zagueiro Tiago, Ceará agora tenta contratar atacante do Bahia

Rogério atuou 26 jogos e marcou 2 gols pelo Bahia em 2019

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado no início de 2019 após atuar três temporadas seguidas no Sport-PE, o atacante Rogério não deslanchou no Esporte Clube Bahia. Foram 26 jogos (6 como titular) e apenas 2 gols marcados (um contra o Bahia de Feira na final do Baianão e outro contra o Corinthians na estreia do Brasileirão). Chegou a ficar quase três meses no departamento médico se recuperando da cirurgia no ombro. Apesar do baixo desempenho, o jogador é alvo de interesse do Ceará, que recentemente acertou o empréstimo do zagueiro Tiago, que pertence ao Bahia e estava emprestado ao Lanús-ARG no ano passado, mas rescindiu o contrato. De acordo com informação do repórter Emerson Júnior, da Rádio CBN e TV Ponta Verde (SBT), o Vozão fez uma proposta para contar com o atacante em 2020.

 

No final da temporada passada, Rogério foi questionado por torcedores na sua conta do Instagram pela ausência dentro de campo e o jogador responsabilizou o técnico Roger Machado: “pergunta ao seu treinador”, escreveu. Em seguida, o atleta se defendeu com uma mensagem respondendo outro torcedor.“Não falei mal de ninguém e nem muito reclamei. Estou aqui pra acatar o que é defender as cores do Bahia e em algum momento falei mal de treinador ou de qualquer um do Bahia. E eu aceito qualquer decisão até agora nunca disse nada e reconheço que todos estão bem”, escreveu. Após a polêmica, o diretor de futebol Diego Cerri afirmou que o atleta sofreu as consequências pelo erro, sem revelar qual foi a punição.

Rogério tem 29 anos e iniciou a carreira no Porto-PE. O atacante acumula passagens ainda por Central, Náutico, Botafogo, Vitória e São Paulo. Ele também defendeu o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. Rogério se destacou pelo Leão na Série B de 2015, marcado 10 gols em 27 jogos pela equipe e atraindo o interesse do São Paulo que adquiriu os seus direitos junto ao Náutico. O atacante foi contratado pelo Sport na temporada 2017 que pagou cerca de R$ 6 milhões ao São Paulo por 50% dos seus direitos econômicos – a maior contratação da história do clube pernambucano. Ao longo de sua passagem no Leão, Rogério disputou 122 partidas e anotou 21 gols.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário