Bragantino se acerta com o Palmeiras e vai anunciar Artur, ex-Bahia

Clubes chegaram a um acordo nesta sexta-feira

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Ainda falta o anúncio oficial, no entanto, de acordo com informação da imprensa paulista, o meia-atacante Artur, destaque do Esporte Clube Bahia em 2019, vai mesmo vestir a camisa do Red Bull Bragantino na temporada 2020.  O jogador, de 21 anos, fazia parte dos planos do Palmeiras, no entanto, a proposta recebida pelo atleta e diante da necessidade de vendas para reequilibrar o caixa, foi decisivo para o clube alviverde aceitar a oferta e sacramentar a venda. As partes concluíram a negociação nesta sexta-feira, mas a oficialização só será feita depois da assinatura do contrato. O atleta nem aparece na lista atualizada do elenco alviverde para 2020 no site oficial. Em 2019, Artur atuou 55 partidas pelo tricolor baiano e marcou 10 gols.

 

A venda será fechada por cerca de R$ 25 milhões. O Palmeiras tem 70% dos direitos econômicos e seguirá com 10% do jogador para lucro em uma eventual futura venda, além da porcentagem que deve receber pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, já que é clube formador, assim como o Ceará. Em acordo com o Vozão, dono de outros 30%, o Verdão passará 1 milhão de euros agora e outros 30% sobre os 10% da próxima venda. Apesar de ter sido vitrine, o Bahia não tem direito a nenhum valor da negociação. O Esquadrão abriu mão da taxa de vitrine no meio do ano para manter o atleta até o final da temporada.

A venda de Artur ajudaria o Palmeiras a não fechar 2019 com um balanço financeiro deficitário. Atualmente o prejuízo é de cerca de R$ 40 milhões, e a negociação de jogadores é vista como a principal alternativa para equilibrar as contas antes do fim do ano. Além disso, recentemente Artur se envolveu em uma polêmica, ao aparecer em uma foto vestindo a camiseta do Flamengo, o que irritou os torcedores do Palmeiras. Logo após a repercussão nas redes sociais, ele pediu desculpas e disse que a foto se tratava de uma aposta feita com amigos de Fortaleza, sua cidade natal.

Além de Artur, Palmeiras pode negociar mais seis jogadores do elenco

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário