Bahia e Corinthians chegam a um acordo por Clayson, diz Site

Bahia finaliza os últimos detalhes para anunciar o jogador

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

De acordo com informação da Gazeta Esportiva, em matéria publicada nesta sexta-feira (03), o Esporte Clube Bahia chegou a um acordo com o Corinthians pela compra do atacante Clayson e a “novela” deve chegar ao fim nos próximos dias (ou horas). O Esquadrão se comprometeu a pagar R$ 3 milhões por 20% dos direitos econômicos e finaliza os últimos detalhes para anunciar o jogador. O empresário do atleta, inclusive, está em Salvador desde o dia 30/12 para fechar o contrato válido por três anos.

 

O Timão ainda manterá 20% dos direitos ligados ao atleta. O Ituano segue dono dos 60% restantes. O jogador de 24 anos fez 62 jogos na temporada (32 no Brasileirão), com sete gols marcados, além de 11 assistências (o líder no quesito no elenco, junto com Sornoza). Das 32 partidas que esteve em campo na Série A, foi titular em apenas 22, marcando somente três gols.

Natural de Botucatu (SP), Clayson Henrique da Silva Vieira, de 24 anos, surgiu no União São João e acumula passagem também pelo Ituano antes de chegar a Ponte Preta onde ficou de 2015 até maio de 2017, chamando a atenção do Corinthians que pagou R$ 3,5 milhões, além de ter enviado Claudinho e Léo Artur para o clube de Campinas. Na Macaca, atuou 84 vezes e marcou 6 gols. Pelo Timão, soma 139 partidas nas três últimas temporadas, marcando 14 gols. Em 2019, foi ano que mais entrou em campo na sua carreira, 62 vezes e anotou 7 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário