Diretor do Goiás revela acerto de meia do Vitória com o Fluminense

Yago é aguardado no Rio de Janeiro para assinar contrato

Após retornar do Goiás, onde atuou na temporada 2019 por empréstimo, o meia Yago Felipe, de 24 anos, já tem novo destino para 2020. O jogador interessava ao clube goiano, no entanto, será emprestado pelo Esporte Clube Vitória ao Fluminense e é aguardado no Rio de Janeiro no início da semana para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o clube carioca por uma temporada. O Tricolor só vai anunciar a contratação após assinatura do contrato. O Fluminense já havia encaminhado a contratação do atacante Felippe Cardoso, que defendeu o Ceará no ano passado, mas pertence ao Santos.

 

O diretor de futebol do Goiás, o ex-volante Túlio Lustosa, revelou ao jornal “O Popular” a desistência em manter o meia, e confirmou o acerto com o Fluminense. “Ele (Yago Felipe) não segue. Pelo o que o agente dele me passou, está fechado com o Fluminense. São valores que não conseguiríamos chegar, nem com o Vitória, nem com o atleta.”, disse o dirigente.

Com passagens pelas bases de Flamengo, Espanyol, Botafogo no início da carreira, Yago se destacou pelo Figueirense. No time catarinense, atuou de 2012 até 2017, quando acertou com o Vitória. Em 2017, marcou 4 gols em 28 partidas. Em 2018, foram 47 jogos e 9 gols, chegando a ser cogitado no Flamengo. Em 2019, atuou 14 vezes e marcou 2 gols, antes de ser emprestado ao Goiás, onde atuou 30 jogos e marcou 2 gols. Ao todo pelo Vitória, o meia disputou 89 partidas e marcou 15 gols. No Brasileirão, Yago foi titular do time comandado por Ney Franco e disputou 30 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário