Clube da MLS inicia conversas com o Bahia para contratar Gregore

Flamengo, Palmeiras e Grêmio também querem o volante do Bahia

Foto: Bruno Ulivieri/Agif

Alvo de clubes brasileiros, como Flamengo, Palmeiras e Grêmio que fizeram sondagens pelo jogador (Veja aqui), o volante Gregore também é alvo do Seattle Sounders, clube que disputa a Major League Soccer (MLS) – principal liga de futebol dos EUA – desde 2009 e está sediado em Seattle, Washington. De acordo com o jornalista Niko Moreno, da cidade de Seattle, o clube americano iniciou conversas com o Esporte Clube Bahia para contratar o jogador, destaque tricolor nas temporadas 2018 e 2019. Recentemente, quem deixou o futebol brasileiro para atuar na MLS foi o meia Yimmi Chará, que estava no Atlético Mineiro e foi negociado com o Portland. O Esquadrão tem 90% dos direitos econômicos de Gregore e o contrato é válido até o final de 2021.

 

“Muito cedo nas minhas descobertas sobre esse assunto, mas me disseram que o Sounders poderia estar pelo menos em conversas iniciais com o EC Bahia. Seattle tem explorado pesado no Brasil nos últimos anos e acredito que Gregore é um dos jogadores nos quais eles estavam muito interessados”. afirma o jornalista.

Gregore chegou ao Bahia após defender o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2017, emprestado pelo São Carlos-SP até o final de 2018, no entanto, despontou rápido o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo em maio do ano passado, desembolsando R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. Recententemente, o Bahia comprou mais 40% dos direitos econômicos do camisa 26 (sem revelar valores) e agora possui 90%. Seu contrato com o Esquadrão de Aço é válido até 2021. Em duas temporadas, o volante já disputou mais de 100 jogos pelo Esquadrão de Aço, mas não marcou nenhum gol.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*