Palmeiras entra na disputa com Grêmio e Flamengo para contratar Gregore

Contratação de Gregore é um pedido do técnico Luxemburgo

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Ainda tímido no mercado da bola, muito pelo corte de gastos da diretoria após um ano de enormes prejuízos dentro de campo e no bolso, o Palmeiras fechará 2019 sem nenhuma novidade para o seu torcedor e só deve começar a dar as caras no início de 2020. Um dos alvos do Verdão é o volante Gregore, destaque do Esporte Clube Bahia nas últimas duas temporadas (2018-2019) e também na mira de Flamengo e Grêmio. O jogador é um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo que retornou ao clube para sua quinta passagem. O treinador alviverde indicou também a contratação do colombiano Freddy Guarín, com quem trabalhou no Vasco. O Esquadrão tem 90% dos direitos econômicos de Gregore e o contrato é válido até o final de 2021.

 

Procurado pelo Flamengo antes da final do Mundial de Clubes, como confirmou o empresário, o volante Gregore  também é alvo de interesse do Grêmio para a temporada 2020. De acordo com matéria publicada na segunda-feira, pelo site Globoesporte, o clube gaúcho fez uma sondagem pelo jogador e cogita fazer uma investida para contratar o atleta de forma definitiva. Ainda segundo o portal, há possibilidade de negociar e compor um acordo para que o Bahia mantenha um percentual dos direitos econômicos do volante que se destacou pelo time tricolor nas últimas duas temporadas (2018/2019).

Gregore chegou ao Bahia após defender o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2017, emprestado pelo São Carlos-SP até o final de 2018, no entanto, despontou rápido o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo em maio do ano passado, desembolsando R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. Recententemente, o Bahia comprou mais 40% dos direitos econômicos do camisa 26 (sem revelar valores) e agora possui 90%. Seu contrato com o Esquadrão de Aço é válido até 2021. Em duas temporadas, o volante já disputou mais de 100 jogos pelo Esquadrão de Aço, mas não marcou nenhum gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário