Ex-Bahia, meia Vinícius é aguardado no Ceará para assinar contrato

Meia acumula passagem pelo Esquadrão em 2017 e 2018

Após anunciar o atacante Rafael Sóbis, ex-Internacional, o Ceará trabalha agora para oficializar a contratação do meia Vinícius, que é aguardado no clube nesta semana para assinar contrato em definitivo até o final de 2021. O jogador, de 28 anos, acumula passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2017-2018 e defendeu o Atlético-MG na temporada 2019. Pelo Galo, disputou 41 jogos e marcou 7 gols. O atleta chega para ocupar a lacuna que será aberta com a saída de Thiago Galhardo, que é alvo do Bahia, porém, está perto de ser anunciado pelo Internacional de acordo com a imprensa cearense e gaúcha. O Vozão também negocia a contratação do atacante Rogério, do Bahia.

 

Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Athletico-PR, quando foi afastado do time e acionado o clube na Justiça, Vinícius despontou na segunda temporada vestindo a camisa do Bahia, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado. No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados, sendo 13 no ano passado. Vinícius marcou sete gols com a camisa do Atlético-MG em 41 jogos. Pelo Tricolor Baiano, foram 26 jogos (6 como titular) e apenas 2 gols marcados.

Até o momento, o Ceará anunciou oficialmente seis reforços: o zagueiro Tiago Pagnussat (ex-Bahia), o volante Charles (ex-Internacional), os laterais Bruno Pacheco e Eduardo (ex-Chapecoense), e os atacantes Rodrigão (ex-Santos) e Rafael Sóbis (ex-Internacional).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário