Após anunciar o atacante Rafael Sóbis, ex-Internacional, o Ceará trabalha agora para oficializar a contratação do meia Vinícius, que é aguardado no clube nesta semana para assinar contrato em definitivo até o final de 2021. O jogador, de 28 anos, acumula passagem pelo Esporte Clube Bahia em 2017-2018 e defendeu o Atlético-MG na temporada 2019. Pelo Galo, disputou 41 jogos e marcou 7 gols. O atleta chega para ocupar a lacuna que será aberta com a saída de Thiago Galhardo, que é alvo do Bahia, porém, está perto de ser anunciado pelo Internacional de acordo com a imprensa cearense e gaúcha. O Vozão também negocia a contratação do atacante Rogério, do Bahia.
Contratado pelo Bahia em 2017 após passagem conturbada pelo Athletico-PR, quando foi afastado do time e acionado o clube na Justiça, Vinícius despontou na segunda temporada vestindo a camisa do Bahia, em 2018. Foi um dos destaques na conquista do Campeonato Baiano ainda com Guto Ferreira, porém, com a chegada do técnico Enderson Moreira, perdeu espaço e acabou não tendo seu contrato renovado. No total, foram 87 jogos e marcou 16 gols marcados, sendo 13 no ano passado. Vinícius marcou sete gols com a camisa do Atlético-MG em 41 jogos. Pelo Tricolor Baiano, foram 26 jogos (6 como titular) e apenas 2 gols marcados.
Até o momento, o Ceará anunciou oficialmente seis reforços: o zagueiro Tiago Pagnussat (ex-Bahia), o volante Charles (ex-Internacional), os laterais Bruno Pacheco e Eduardo (ex-Chapecoense), e os atacantes Rodrigão (ex-Santos) e Rafael Sóbis (ex-Internacional).
- Athletico anuncia contratação do atacante Carlos Eduardo, do Palmeiras
- Com frango do goleiro, Jacuipense empata com o Vasco na Copinha
- A caminho do Bragantino, Artur se despede do Palmeiras nas redes sociais
- Equipes do Vitória seguem preparação para a temporada 2020
- Sub-23 do Bahia fará amistoso contra time pernambucano nesta quarta
- Flu de Feira anuncia desistência na contratação do goleiro Bruno
- Bahia caminha na direção certa e o torcedor precisa ter paciência!
- Após passagem pelo Londrina, Arthur Caculé reforça o Cuiabá em 2020
- Vitória da Conquista perde para o Água Santa, mas segue vivo na Copa São Paulo
- Presidente do Bahia concorre a prêmio de melhor dirigente esportivo de 2019