Sem sombra de dúvidas, o volante Gregore é o jogador mais cobiçado do Esporte Clube Bahia neste mercado da bola. Alvo de clubes brasileiros, como Flamengo, Palmeiras e Grêmio, o jogador também atraiu o interesse do Seattle Sounders, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos EUA. No dia 3 de janeiro, noticiamos aqui no Futebol Baiano que o clube americano iniciou as negociações com o Esquadrão para contratar o volante (relembre), destaque tricolor nas temporadas 2018 e 2019. A informação que surge agora, divulgada pelo UOL Esporte, é que o Bahia recebeu uma proposta de um clube dos Estados Unidos de R$ 17 milhões por 80% dos seus direitos econômicos de Gregore. O Esquadrão tem 90% os direitos do atleta e o contrato é válido até o final de 2021.
Antes de virar alvo dos americanos, Gregore recebeu sondagens de clubes do futebol brasileiro. O primeiro foi o Flamengo, que chegou a iniciar conversas com o empresário do jogador, antes do Mundial de Clubes. Depois foi o Grêmio quem sinalizou com uma investida no atleta de 26 anos, com a possibilidade de negociar e compor um acordo para que o Bahia mantenha um percentual dos direitos econômicos do volante. O terceiro a entrar na briga pela contratação foi o Palmeiras, por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo que retornou ao clube para sua quinta passagem. No entanto, após fechar 2019 com um deficit, o clube paulista fechou os bolsos e não deve fazer contratação para o primeiro semestre, apostando na base.
Gregore chegou ao Bahia como uma aposta após defender o Santos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2017, emprestado pelo São Carlos-SP até o final de 2018, no entanto, despontou rápido o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo em maio do ano passado, desembolsando R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. Depois, o Bahia acabou comprando mais 40% dos direitos econômicos do camisa 26 (sem revelar valores) passando a ter 90% dos direitos. Seu contrato com o Esquadrão de Aço é válido até 2021. Em duas temporadas, o volante já disputou 114 jogos pelo Esquadrão de Aço (63 em 2018 e 51 em 2019), mas não marcou nenhum gol.
- Allione pode ser envolvido em troca entre Palmeiras e Cruzeiro
- Torcida da Juazeirense recepciona o zagueiro Kanu na chegada à Juazeiro
- Zagueiro retira ação e rescinde com o Cruzeiro; David tem pedido negado
- Volante é regularizado e pode estrear pelo Bahia contra o Santa Cruz
- Bahia negocia o retorno do atacante Stiven Mendoza, diz repórter
- Bahia oficializa a rescisão de contrato do atacante Lucca
- Presidente da Ponte Preta visita a Cidade Tricolor: “Bahia é uma referência”
- Vitória intensifica os trabalhos para a estreia na Copa do Nordeste contra o Fortaleza
- Bahia é o 3º clube do Nordeste com mais interações nas redes sociais; Fortaleza lidera
- Volante anexa documento do Bahia em processo contra o Cruzeiro