Allione pode ser envolvido em troca entre Palmeiras e Cruzeiro

Allione atuou no Rosario Central na última temporada

Palmeiras e Cruzeiro podem acertar nos próximos uma troca de jogadores, porém, as negociações ainda estão iniciando entre os diretores de futebol Ocimar Bolicenho, da Raposa, e Anderson Barros, do Verdão. Na negociação, o lateral-direito Orejuela iria para o clube paulista, enquanto o volante Jean e o meia argentino Allione, com passagem pelo Bahia, vestiriam a camisa azul e branca. No entanto, o que ainda emperra o negócio é que as duas partes buscam compensação financeira, segundo informação divulgada pelo site Lance! e confirmada pelo Globoesporte. Após defender o Bahia, em 2017 e 2018, Allione foi emprestado pelo Palmeiras ao Rosario Central onde atuou apenas 13 jogos (8 em 2018 e 5 em 2019) e marcou um gol.

 

De acordo com a publicação, o clube mineiro apresentou valores que gostaria de receber do Palmeiras, mas o time paulista considerou a pedida alta e realizou uma contraproposta ao Cruzeiro, que ainda não respondeu. Já o Palmeiras esbarra em duas situações, no momento: já tem dois laterais direitos, que são Mayke e Marcos Rocha. No entendimento dos dirigentes alviverdes, seria necessária a saída de um dos atuais atletas da posição. Além disso, Jean tem vencimentos altos e, por isso, o Palmeiras gostaria da ajuda no pagamento de salários. Orejuela foi comprado pelo Cruzeiro, com a ajuda do empresário Pedro Lourenço, por 1,5 milhão de dólares (R$ 6 milhões), com o clube mineiro ficando com 50% dos direitos do atleta.

PASSAGEM PELO BAHIA

Após uma excelente temporada de 2017 pelo Bahia sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste, Allione retornou no início de 2018 ao Palmeiras à pedido do técnico Roger Machado com a pretensão de ser aproveitado, no entanto, perdeu espaço com a chegada de Gustavo Scarpa e foi novamente cedido ao Esquadrão por empréstimo, participando do título baiano de 2018.

Em julho de 2018 acertou com o Racing da Argentina que aceitou pagar 200 mil dólares pelo empréstimo de um ano, com a opção de compra de metade dos direitos econômicos do atleta por cerca de 2,5 milhões de dólares. No entanto, antes de assinar, o clube desistiu do negócio alegando que os exames médicos apontaram que o atleta tem um problema no joelho.

Com isso, retornou ao Bahia, com quem tinha contrato de empréstimo ainda válido. Nessa outra passagem, jamais se firmou como titular, ainda que saibamos das suas qualidades técnicas, fez apenas 25 jogos, seis como titular e um gol marcado. No total, foram 68 partidas e quatro gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário