Vitória oficializa compra de 50% dos direitos econômicos de zagueiro

Zagueiro pertencia ao Santa Cruz e assinou por 5 anos com o Leão

Foto: Divulgação / Vitória

Através de comunicado no site oficial, o Esporte Clube Vitória oficializou nesta sexta-feira a compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro João Victor junto ao Santa Cruz. O atleta ficará por cinco temporadas no Rubro-Negro. O defensor se apresenta dia 2 de janeiro para iniciar a pré-temporada no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O acordo foi sacramentado após o presidente do clube de Pernambuco, Constantino Novais da Silva Barbosa Júnior, comparecer ao CT rubro-negro e conversar com os dirigentes.

 

O atleta chegou emprestado ao rubro-negro em setembro deste ano e jogou a última partia da Série B, contra o Coritiba, quando substituiu a Ramon, que saiu contundido no segundo tempo. O zagueiro fez, porém, alguns jogos pelo time sub-23 no Campeonato Brasileiro da categoria e foi bastante elogiado.

João Victor Carroll Santana tem 22 anos e surgiu nas divisões de base do Santa Cruz. Se profissionalizou em 2015 chegou a atuar algumas vezes pelo time principal em 2017 antes de ser emprestado ao Rio Verde-GO. Em 2018, defendeu o time sub-23 do Santa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, entrando em campo sete vezes, mas seu melhor momento pelo time pernambucano foi em 2019, disputando 32 jogos, entre Copa do Brasil (4), Copa do Nordeste (4), Campeonato Pernambucano (6) e Série C (18). No Vitória, atuou apenas o último jogo pela Série B.

O Leão já havia acertado a permanência de seis atletas que defenderam o clube em 2019 e tinham contrato vencendo: os laterais Thiago Carleto, Jonathan Bocão e Van, os volantes Gabriel Bispo e Romisson e o atacante Felipe Garcia. Até aqui, foram anunciados pelo Esporte Clube Vitória o lateral-esquerdo Rafael Carioca e Gerson Magrão, meia que atua também como volante e lateral-esquerdo. Além desses jogadores já confirmados para 2020, o rubro-negro promoveu seis jovens da categoria de base para o time principal. Somam-se a Carlos e John o lateral direito Wellisson, de 20 anos; os volantes Maykon Douglas e Guilherme Rend; e o meia Matheus Tenório.

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário