Após deixar o Vitória, atacante encaminha acerto com a Chapecoense

Atacante não renovou contrato com o Leão Baiano

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Sem renovar com o Esporte Clube Vitória, o atacante Anselmo Ramon está livre no mercado, porém, não deve ficar muito tempo desempregado. O camisa 9 está perto de acertar com seu novo clube para a temporada 2020. Trata-se da Chapecoense, que busca um atacante para ocupar a lacuna deixada com a saída de Everaldo. Pelo Leão, Anselmo Ramon disputou 32 jogos e marcou sete gols, sendo artilheiro do time no Brasileiro da Série B. O setor é a principal carência da Chapecoense para a próxima temporada. Apenas três atacantes tem contrato com o clube em 2020: Aylon, Júlio César e Roberto.

 

Anselmo é baiano de Camaçari e iniciou nas divisões de base do Bahia. Após se destacar pelo tricolor baiano na Copa São Paulo, foi comprado pelo Cruzeiro em 2007. Na Raposa, não teve muitas chances nos oito anos que esteve vinculado ao clube mineiro. Foi emprestado a Itaúna-MG, Cabofriense-RJ, Kashima Reysol, do Japão, Rio Branco-SP, Avaí-SC, CFR Cluj, da Romênia e Oeste-SP.

O atacante atuou até 2017 no Hangzhou Greentown, da China, onde ficou por quase quatro anos. Foram 41 gols em 88 jogos. Ele retornou ao Brasil em 2018 para defender o Guarani. Esse ano, ele atuou apenas seis jogos pelo Bugre (apenas duas como titular), e não marcou gol. O contrato com o time paulista encerrava no dia 30 de junho, desta forma, conseguiu a liberação para defender o Vitória.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*