Após perder para o líder Flamengo por 3 a 1 neste domingo no Maracanã, o Esporte Clube Bahia agora encara o vice-líder Palmeiras, domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, com quatro derrotas e dois empates, o Esquadrão terá uma semana inteira, porém, não contará com dois titulares. O meia-atacante Artur será desfalque por força contratual. Mesmo se não tivesse a tal cláusula no contrato, o jogador foi convocado para Seleção Olímpica e desfalcaria o tricolor do mesmo jeito. Ele se junta ao zagueiro Juninho e ao meia Guerra, ambos também emprestados pelo Palmeiras ao tricolor baiano.
Vale lembrar que o Esporte Clube Bahia adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro Juninho, porém, o que vale é o contrato inicial que vai até dezembro e consta a tal cláusula que o impede de enfrentar o clube de origem. A situação só irá mudar a partir de 2020, segundo assessoria do clube. Para o lugar de Juninho, Roger deve optar por Wanderson ou Ernando. Guerra já vinha sendo reserva. Já para a vaga de Artur, ele tem como opções Arthur Caíke, Lucca ou Rogério.
Por outro lado, o técnico Roger Machado poderá contar com o volante Ronaldo, que não enfrentou o Flamengo por força de contrato. Além disso, fica a expectativa pela recuperação do meia-atacante Marco Antônio, desfalque contra o Flamengo por conta da lesão no pé. O volante Elton, na transição física, também se aproxima do retorno, mas não deve estar em campo. Já o lateral-esquerdo Giovanni, com lesão no tendão de Aquiles, só volta a jogar em 2020.