Após o pedido de Grêmio, Internacional e Juventude, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se reuniu com os clubes e patrocinadores do Campeonato Brasileiro para analisar uma possível paralisação das competições nacionais, porém, não houve consenso, e ficou definido apenas o adiamento dos jogos das equipes gaúchas por 20 dias.
Porém, o Governo Federal defende a paralisação de todas as competições de futebol no país. Ministro do Esporte, André Fufuca revelou vai pedir à CBF a suspensão temporária dos campeonatos, tanto masculino quanto feminino, além de competições de base.
“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, disse Fufuca, em entrevista à ESPN.
O Rio Grande do Sul foi atingido por fortes chuvas, causando enchentes em mais de 300 cidades, e danos aos estádios, centros de treinamento e o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Com isso, Grêmio e Internacional estão impossibilitados até de treinarem.
A CBF consultou todos os presidentes de clubes da Série A. Não houve consenso sobre a paralisação total da competição. Os jogos adiados dos clubes gaúchos serão remarcados para Datas Fifas, quando jogadores estão convocados para Seleções nacionais. A CBF sugeriu que Inter, Grêmio e Juventude treinassem e jogassem em outro estado, mas os três clubes rejeitaram.
- “Eu não vim aqui para me esconder em um momento difícil”, diz zagueiro do Vitória
- Lateral atribui boa fase no Bahia a bom condicionamento físico
- Vitória segue preparação para enfrentar o Vasco pelo Brasileirão
- Bahia realiza treino técnico e tático visando duelo contra o Bragantino