Contratado no início do ano, o lateral-direito Santiago Arias chegou ao Esporte Clube Bahia não demorou muito para assumir a condição de titular. Ao todo, são 15 jogos com a camisa tricolor. Em entrevista, o jogador falou sobre o bom momento no Esquadrão e atribui a boa condição física.
“Creio que os treinamentos, a constância, o trabalho, é querer. Creio que já vivi as partes boas e não tão boas no futebol, as lesões. Então, creio que quando estou bem, 100%, sempre tento algo melhor e sempre tento chegar ao máximo que posso e é o que estou fazendo agora. Tenho mais velocidade, vou entrar para isso. Mas não só eu, como toda equipe”.
“Creio que também depende de todo grupo, de como estamos fisicamente. A competição entre nós nos faz sempre buscar mais e ser melhor, uma competição saudável. Enquanto se tem essa competição, a equipe vai desempenhar cada vez melhor dentro de campo. Tratar sempre de manter esse espírito, sempre ganhar e sempre ir por mais”.
O jogador destacou que o rodízio de jogadores no início da temporada foi importante para deixar todo o elenco com 100%. “A princípio muita rotação, creio que também tentando deixar toda equipe 100%, no mesmo nível. Obviamente, eram dois campeonatos, agora é o Brasileirão. Todos entendemos que quem entrar tem que correr. Então, quem joga ou não joga tem que estar no melhor possível para o técnico escolher. Todos estão bem, em condições iguais. Todos sabemos que jogará sempre quem estiver melhor e o Bahia só ganha com isso”.
- Bahia realiza treino técnico e tático visando duelo contra o Bragantino
- Bahia anuncia extensão de contrato e empréstimo de lateral para o Londrina
- Everton Ribeiro aparece Top-10 de desarmes na Série A; veja ranking
- Goleiro do Vitória pede ajuda para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul