Série B: Atlético-GO vacila feio. Rodada pode rebaixar quatro clubes de uma vez

Londrina, Criciúma, São Bento e Vila Nova podem cair na mesma rodada

Dois jogos deram seqüência nesta quinta-feira pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com importância para o G4 e, sobretudo para o Z4. No Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP) o São Bento tardiamente obteve seu segundo triunfo em seqüência ao o vencer de goleada o afundado Londrina. Zé Roberto e Caio Rangel, duas vezes cada, marcaram para os paulistas, enquanto Anderson Leite marcou o gol do Londrina. Ainda assim, o São Bento deve morrer abraçado com o próprio Londrina ainda nesta rodada.

O resultado curiosamente deixa todos os inseridos no Z4 com 36 pontos: Londrina, Criciúma, São Bento e Vila Nova. Este cenário abre a possibilidade para que ainda nesta rodada seja definido o quarteto rebaixados de uma única vez, já que o Figueirense, o primeiro fora da degola já contabilizou 39 pontos e enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió nesta sexta-feira, precisando o ponto. Somaria 40 e não seria alcançado por ninguém. Na hipótese de derrota, o Figueirense ainda pode escapar na última rodada quando no Estádio Orlando Scarpelli enfrenta o Operário novamente precisando do empate.

No outro jogo da noite, este de grande importância para a composição do G4 onde ainda existem duas vagas disponíveis, o Atlético-GO do técnico Eduardo Barraco deu uma vacilada caprichada que pode lhe custar o acesso que inicialmente parecia garantido. Atuando no Estádio Bento de Freitas, no interior do Rio Grande do Sul, o Dragão de Goiás empatou com  Grêmio Brasil de Pelotas que vinha de uma seqüência de quatro derrotas pelo placar de 2 x 2  e agora depende tropeços de um dos adversário para confirmar ou não uma classificação que até antes da rodada eram de 79% conforme os matemáticos especializados em probabilidade que fazem plantão em todo final de temporada. O Atlético-Go perdia o jogo pelo placar de 2 x 0, reagiu, obtendo o empate com dois gols  em seqüência aos 46 e 47 minutos do 2º tempo

Com o revés na HORA errada, o Atlético somou com 61 pontos pode ser ultrapassado pelo América-MG que com 58 pontos enfrenta nesta sexta-feira o Guarani no Estádio Brinco de Ouro em Campinas que por sua vez, descompromissado por não correr risco de queda ou ameaça de acesso, promete colocar em campo um time composto com jogadores pouco aproveitado na temporada. Em caso de triunfo do América, ambos os clubes somam 61 pontos, porém, o América na frente pelo critério de desempate dos números de triunfos.

O resultado abre também a possibilidade do acesso do Coritiba caso do time paranaense derrote no Domingo o Bragantino no Estádio Couto Pereira. Na ultima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Sport-PE no Serra Dourada. O Coritiba o Esporte Clube Vitória no Barradão, enquanto o América-MG dentro do Estádio Independência encara o provavelmente rebaixado São Bento. O CRB ainda tem remotas possibilidades de acesso, no entanto, precisa vencer os seus dois jogos e torcer por duas derrotas dos adversários, algo honestamente bem improvável.

JOGOS DA 37ª RODADA – SÉRIE B

TERÇA-FEIRA, 19/11
19H15 – Criciúma 1 x 1 Paraná
21h30 – Operário 1 x 2 Vitória

QUARTA-FEIRA, 20/11
19h15 – Vila Nova 1 x 1 Oeste
21h30 – Sport-PE 2 x 1 Ponte Preta

QUINTA-FEIRA, 21/11
19h15 – São Bento 4 x 1  Londrina
21h30 – Brasil-RS 2 x 2 Atlético-GO

SEXTA-FEIRA, 22/11
19H15 – CRB x Figueirense
16h00 – Guarani x América-MG

SÁBADO, 23/11
17h00 – Botafogo-SP x Cuiabá

DOMINGO, 24/11
16h00 – Coritiba x Bragantino

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário