O Bahia encerrou a sequência de derrotas, porém, manteve o jejum, agora completando quatro jogos sem vencer, ao ficar no empate por 1 a 1 neste domingo com o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão. O Esquadrão chegou a abrir o placar com gol de Fernandão cobrando pênalti cometido pelo colombiano Orejuela que acabou expulso. No entanto, mesmo com um jogador a mais, o time baiano tomou o empate minutos depois com golaço de Sassá. Após a partida, o centroavante Fernandão fez questão de valorizar o ponto somado fora de casa, no entanto, ressaltou que o Bahia pelo jogo que fez merecia vencido.
“Pelo jogo que a gente fez, merecia os três pontos. A gente vai levar um ponto, temos que dar valor. Jogar contra o Cruzeiro aqui é difícil. A gente merecia [a vitória]”, disse o camisa 20.
- Com um jogador a mais, Bahia sofre empate do Cruzeiro e aumenta jejum
- Cruzeiro 1 x 1 Bahia: Confira os gols de Fernandão e Sassá
Com o resultado, o Bahia completa o quarto jogo seguido sem triunfo no Campeonato Brasileiro e agora é o décimo colocado com 42 pontos perdendo posição para o Goiás que venceu o Avaí por 2 a 0. Já o Cruzeiro chega ao oitavo jogo sem perder e permanece no 16º lugar com 33 pontos, dois pontos acima do Fluminense, primeiro integrante do Z-4.
Na próxima rodada, a de número 31, o Esporte Clube Bahia volta a atuar em Salvador, onde não vence há quatro partidas (perdeu para Athletico, Ceará e Internacional. Empatou com o São Paulo). O adversário será o vice-lanterna Chapecoense, às 21h30 desta quarta-feira (06), na Arena Fonte Nova. Depois disso, terá um confronto complicadíssimo contra o líder Flamengo, no próximo domingo (10), às 18h, no Maracanã.