Bahia enfrenta o Inter para encerrar sequência negativa e de olho no G-6

Esquadrão precisa vencer e secar Corinthians e Grêmio

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia enfrenta neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, o Internacional de Porto Alegre, em um genuíno e típico duelo de seis pontos, apimentando a luta por posição direta na tabela de classificação, ambos objetivando o acesso ao G6 neste primeiro momento. O tricolor de aço, apesar da campanha que já supera as expectativas, não atravessa um bom momento, curiosamente fracassando quando atuando dentro de casa. Nos últimos três jogos, o time de Roger Machado não somou pontos esperados e cedeu pontos para os adversários, no caso específico do empate contra o São Paulo e a derrota para o Athletico do Paraná, hoje apenas dois pontos atrás.

 

Para agravar o baixo desempenho, nas últimas 10 partidas em Salvador, o Bahia venceu apenas três, pulverizando parte dos 16 pontos importantíssimos conquistados fora de casa. No entanto, bola para frente e neste sábado é dia de reencontrar o caminho dos triunfos, refazer as pazes com seu torcedor, espantar as desconfianças e conquistar os três pontos, que se obtido, pode levar o tricolor para quinta posição, se o triunfo for somado com uma desejada derrota do Corinthians que enfrenta o Santos também neste sábado, às 16h, na Arena Itaquera, em São Paulo, e ao menos um empate do Grêmio contra o Botafogo, domingo, às 16h, na Arena em Porto Alegre.

Com a derrota para o Ceará, o Bahia estagnou no oitavo lugar com 41 pontos, e segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o tricolor baiano tem 34.1% de chances de conquistar uma vaga no G-6, enquanto o Internacional, tem 48%, considerando a posição de momento, sexto lugar com 42 pontos, ou seja, quem vencer dá um passo importante na competição, enquanto um empate seria ruim para os dois lados já que os concorrentes podem se distanciar na tabela.

O lateral-esquerdo Moisés treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo, no entanto, não enfrenta o Colorado. Outra ausência do tricolor é o atacante Élber, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos. O treinador tricolor fez mistério e não revelou os 11 que entram em campo. A tendência é que Arthur Caíke assuma o lugar do camisa 7, enquanto Marco Antônio disputa posição com Guerra. Veja a escalação no final do texto. Já pelo lado Colorado, o técnico Zé Ricardo não poderá contar com os meias Patrick e D’Alessandro. Por outro lado, conta com a volta do volante Rodrigo Lindoso.

A partida terá arbitragem do Rio de Janeiro, com comando de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O quarto árbitro será o baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade e o analista de campo será Kleber Moradillo da Silva, também da Bahia. O árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá. Ele terá o auxílio de João Batista de Arruda e Diogo Carvalho Silva, enquanto Manoel Serapião Filho fica como observador de VAR.

Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o Internacional

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário