STJD emite nota confirmando situação regular de jogadores do Bahia

hoje foi realizado julgamento que ratificou, de modo unânime, a situação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No mês de julho, uma notícia publicada pelo jornalista Thiago Braga, no Blog Lei em Campo, do site UOL Esporte, alegando uma possível irregularidade nas contratações do Esporte Clube Bahia, deixou o torcedor tricolor preocupado. A alegação era que o clube baiano teria infringindo uma regra da competição contida no parágrafo único do artigo 11 do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro. No entanto, a informação foi totalmente equivocada e no prontamente o presidente Guilherme Bellintani se manisfestou tranquilizando a torcida. Nesta quinta-feira, ainda em decorrência daquelas notícias, o Esporte Clube Bahia adotou uma série de medidas a fim de ver confirmado o seu entendimento e esgotar o assunto.

 

“Inicialmente, o clube realizou consulta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que, de imediato, respondeu no sentido de não haver qualquer irregularidade por parte do Esquadrão. Ainda assim, por cautela e prezando pela lisura da competição, o Bahia ingressou com medida inominada e obteve liminar autorizando a utilização de todos os atletas contratados. Posteriormente, em manifestação nos autos, a própria Procuradoria do STJD opinou que o clube não havia cometido infração.

Por fim, hoje foi realizado julgamento que ratificou, de modo unânime, a situação regular dos reforços tricolores para a disputa do torneio: 9 votos a 0. Na ocasião, o Esquadrão foi representado pelos advogados baianos Cristiano Possídio e Milton Jordão. #BBMP”

RELEMBRE O CASO

Bahia refuta notícia sobre perda de pontos e se diz respaldado pela CBF

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário