No mês de julho, uma notícia publicada pelo jornalista Thiago Braga, no Blog Lei em Campo, do site UOL Esporte, alegando uma possível irregularidade nas contratações do Esporte Clube Bahia, deixou o torcedor tricolor preocupado. A alegação era que o clube baiano teria infringindo uma regra da competição contida no parágrafo único do artigo 11 do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro. No entanto, a informação foi totalmente equivocada e no prontamente o presidente Guilherme Bellintani se manisfestou tranquilizando a torcida. Nesta quinta-feira, ainda em decorrência daquelas notícias, o Esporte Clube Bahia adotou uma série de medidas a fim de ver confirmado o seu entendimento e esgotar o assunto.
“Inicialmente, o clube realizou consulta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que, de imediato, respondeu no sentido de não haver qualquer irregularidade por parte do Esquadrão. Ainda assim, por cautela e prezando pela lisura da competição, o Bahia ingressou com medida inominada e obteve liminar autorizando a utilização de todos os atletas contratados. Posteriormente, em manifestação nos autos, a própria Procuradoria do STJD opinou que o clube não havia cometido infração.
Por fim, hoje foi realizado julgamento que ratificou, de modo unânime, a situação regular dos reforços tricolores para a disputa do torneio: 9 votos a 0. Na ocasião, o Esquadrão foi representado pelos advogados baianos Cristiano Possídio e Milton Jordão. #BBMP”
RELEMBRE O CASO
Bahia refuta notícia sobre perda de pontos e se diz respaldado pela CBF