“Vitória é um grande clube e não merece estar nessa situação”, diz Gatito

Gatito Fernández jogou no Vitória e é titular do Paraguai

Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Com boa passagem pelo Vitória nos anos de 2014 e 2015 quando atuou em 43 oportunidades e atualmente defendendo o Botafogo (desde 2017), o goleiro Gatito Fernández é o titular da Seleção Paraguaia na Copa América que está sendo disputada no Brasil. Apesar de ter deixado o Leão em 2016 para atuar na época no Figueirense, o arqueiro não deixou de acompanhar o clube. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele lamentou a situação em que o Vitória se encontra e disse ter muito carinho pela torcida rubro-negra.

 

“Eu sempre acompanho o Vitória, vejo que é o lanterna… Mas, particularmente, depois do Vitória minha carreira foi totalmente diferente. Eu fui crescendo, então desejo muito carinho para toda a torcida, desejo que o time saia dessa situação, porque é um grande clube e não merece estar nessa situação que está passando hoje em dia”, disse.

O Paraguai ocupa o terceiro lugar do Grupo B com apenas 2 pontos e ainda depende de um empate entre Japão e Equador nesta segunda-feira (24) para se classificar como um dos dois melhores terceiros colocados que também garantem vaga nas quartas de final. Nesse momento, estão confirmados nas quartas de final: Brasil (1º), Venezuela (2º) e Peru (3º) pelo Grupo A; Colômbia (1º) e Argentina (2º) pelo Grupo B; além de Chile e Uruguai pelo Grupo C. Lembrando que chilenos e uruguaios ainda se enfrentam valendo a liderança da chave. Resta então uma única vaga que será de Japão, Equador ou Paraguai.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário